Por karilayn.areias

Rio - A esnobe, preconceituosa e maquiavélica Soraya (Letícia Spiller) deixará de lado sua futilidade para se dedicar a obras de caridade e a ser uma pessoa melhor. Em ‘I Love Paraisópolis’, a partir de sábado, a loura ficará mexida ao ver as cinzas do pai serem jogadas no mar. Quando volta para casa, toma uma decisão: “Agora sou uma nova pessoa. E, pra provar que eu estou mudada, eu declaro aqui diante de vocês que nunca mais vou explorar as pessoas e nem gritar com ninguém.” Ela pede educadamente que o mordomo Júnior (Frank Menezes) pegue uma bacia com água morna. Quando ele volta, a ricaça pede para ele se sentar no sofá, ela tira os sapatos e as meias do empregado e começa a lavar os pés dele. Izabelita (Nicette Bruno) e Mari (Bruna Marquezine) ficam boquiabertas.

A preconceituosa Soraya vira caridosa Divulgação

Mais tarde, a madame distribui roupas de seu closet para as empregadas Melodia (Olívia Araújo) e Urbana (Maria Paula Lima), que reagem perplexas. Depois, Soraya vai à igreja, se confessa e se diz arrependida de seus pecados.Passados nove meses, a loura continua boazinha. Depois de almoçar em um restaurante, a ricaça encontra sua assistente, Danda (Tatá Werneck), para saber a agenda do dia. Danda: “Almoço beneficente para as vítimas do terremoto do Haiti, chá para arrecadação de fundos para a Cruz Vermelha, jantar para as crianças da Somália.” A nova filantropa frisa: “Um dia cheio e edificante.”

Marina grava na Lapa

Marina Ruy Barbosa brinca com a câmera na gravação nos Arcos da Lapa da novela ‘Totalmente Demais’, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que estreia em novembro, às 19h, na Globo. Na trama, ela é Eliza e deixa o interior depois de ser assediada pelo padrasto, Dino (Paulo Rocha). Eliza vagará pelas ruas do Rio até encontrar ajuda de Jonatas (Felipe Simas), morador de rua gente boa.

Vilão na novela 'Haja Coração'

Marcelo Médici viverá o vilão Aprígio, na novela ‘Haja Coração’, adaptação de ‘Sassaricando’, escrita por Daniel Ortiz, que estreia em 2016, às 19h, na Globo. Ele é irmão do protagonista Aparício (Alexandre Borges). “Meu personagem será um antagonista leve, não será tão barra pesada”, adianta o ator.

'Presença de Anita' no Viva

'Presença de Anita’, de Manoel Carlos, exibida pela Globo em 2001, voltará ao ar dia 8, às 23h, no canal Viva. Conta a história de obsessão e paixão de Anita (Mel Lisboa) e Fernando (José Mayer). Em meio a uma crise conjugal, Fernando e a mulher, Lúcia Helena (Helena Ranaldi, com Mayer e Mel na foto), tentam salvar seu casamento que será abalado pela chegada de Anita à cidade.

Teatro

Victorio Ghava, o Arão de ‘Os Dez Mandamentos’, da Record, estreou como protagonista em ‘João e Maria’, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Na foto, ele e Thaina Lana, a Maria.

Ajuda para sair do prostíbulo

Joquebede (Denise Del Vecchio) se sensibiliza com o drama de Safira (Jennifer Setti), que rejeitada pelo marido Datã (Bruno Padilha) foi trabalhar em um prostíbulo. Joquebede promete ajudá-la a mudar de vida. Hoje, em ‘Os Dez Mandamentos’, da Record.

Você pode gostar