Por adriano.araujo
Alexandre Nero com Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli Divulgação

Rio - Alexandre Nero emagreceu 10 quilos para interpretar Romero Rômulo, ex-vereador que almeja voltar para a política, e diretor da Fundação Raiar, destinada a reintegrar ex-presidiários à sociedade. Na sequência da novela ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, que estreia nesta segunda-feira, às 21h, na Globo, Romero se oferece para fazer mediação entre bandidos e a polícia em um assalto a banco. Na verdade, ele faz parte da quadrilha. Segundo o ator, Romero foi criado em ambiente hostil: “Conviveu com pessoas que se odeiam, inclusive a própria mãe, Djanira (Cássia Kiss), que o expulsou de casa e ele foi morar com Ascânio (Tonico Pereira), seu pai adotivo e bandido.”

Ainda no capítulo de estreia, o telespectador ficará sabendo que Romero está com um problema de saúde. Dante o aconselha a procurar um médico. Nesse mesmo dia, Djanira tem fortes dores. Precisa ser operada e a cirurgia é cara. Como se não bastasse, um ‘médico’ indicado por um amigo de Juliano (Cauã Reymond), namorado dela, aplica um golpe, e Tóia (Vanessa Giácomo) pega suas economias para salvar a mãe. Ao perceber que caiu num golpe, rouba R$ 28 mil e poucos reais do cofre da boate Caverna da Macaca, onde trabalha, para pagar as despesas da cirurgia. A operação é bem-sucedida. Tóia corre para contar à patroa, Adsabeba (Susana Vieira), que roubou o cofre para salvar a vida da mãe e acaba presa.

Djanira pede ajuda a Romero para tirar Tóia da cadeia. Ela o acusa de ser um monstro, mas implora que salve Tóia. Afinal, quando ela tinha 2 anos, ele destruiu a vida dela ao provocar um incêndio em um ônibus, matando todos os adultos e ainda acusou Zé Maria (Tony Ramos) de ter provocado a tragédia. Ela descarrega: “Deus ainda vai te castigar!” Romero: “Não existe Deus, nem justiça nesse mundo! Quer saber? Sua filhinha do coração vai presa e eu vou ser muito feliz!”

Você pode gostar