Por karilayn.areias

Rio - Em meio a uma enorme expectativa, ‘A Regra do Jogo’ estreou anteontem bombando nas redes sociais e consagrando Giovanna Antonelli, a vilã Atena, como maior destaque do primeiro capítulo. A novela de João Emanuel Carneiro foi parar nos Trending Topics mundiais e chegou a derrubar o Twitter, que travou por alguns minutos. Já a audiência ficou aquém do esperado, com média de 31 pontos em São Paulo e 35 no Rio de Janeiro, perdendo para as estreias de ‘Babilônia’ e ‘Império’, que deram, respectivamente, 33 e 32 pontos (em SP).

Memes de Atena%2C vivida por Giovanna AntonelliReprodução Internet

O jeito debochado e espalhafatoso de Atena fez com que Giovanna Antonelli roubasse a cena. No início do capítulo, ela fingiu conhecer Neymar, na boate Caverna da Macaca, para esnobá-lo em seguida. A vilã furtou o cartão da amiga rica, Sumara (Karinna Telles), e ainda destruiu a casa dela, num surto de exagero. Nos diálogos, disparou pérolas como “Você acha que sou legal?” e a expressão “Nunca pensei”, que periga virar seu bordão.

Nas redes sociais, a atriz liderou os comentários e deu origem a vários memes. “Atena já lacrou no começo de ‘A Regra do Jogo’”, disse um internauta. “Giovanna Antonelli, que atriz fantástica, deixando o público abismado com sua Atena tão politicamente incorreta”, elogiou outro fã. Cassia Kis, a Djanira, e Susana Vieira, a Adisabeba, também tiveram bons momentos na trama e viraram memes.

Como os seriados, a novela dá nomes aos capítulos. O primeiro foi ‘A Outra Face’, fazendo referência à ambiguidade do protagonista, Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador que se faz de bonzinho, mas é bandido, capaz de forjar um assalto e sair como herói. Aguardemos os próximos capítulos para ver se a audiência reflete o sucesso da internet.

Você pode gostar