Por tabata.uchoa

Rio - Giovanna já deu o que falar em "Verdades Secretas" com o jeito ácido de lidar com as pessoas e também tem arrancado suspiros por aí nas cenas mais quentes do book rosa ou do romance com Anthony (Reynaldo Gianecchini). Para manter a boa forma, Agatha Moreira conta com dois personal trainners e, apesar se de dizer apaixonada por junk food, aprendeu a fechar a boca e melhorar a alimentação.

"Hoje estou no peso que gosto. Eu me sinto confortável", afirma em um papo exclusivo com o iG Gente. Para chegar a esse ponto, Agatha precisou de disciplina. "Aprendi a me organizar no meio da correria e a comer bem no dia a dia. Com a rotina agitada, não dá pra comer certo 100% todos os dias, mas procuro fazer meu melhor", explica.

Agatha Moreira como Giovanna%2C de 'Verdades Secretas'Divulgação


Dois professores e nada de esteira

A rotina inclui gravações da novela das 23h da Globo, ensaios e participação na "Dança dos Famosos", sem contar eventos e outros compromissos. Nem sempre é fácil incluir a malhação nisso tudo.

"A rotina está complicada. Com a falta de tempo, nada é simples de resolver, então me atenho a fazer o meu melhor! Tenho acompanhamento de dois personal trainnersque tentam se encaixar na minha rotina, mas é difícil até dizer precisamente como e quantas vezes têm sido esses treinamentos porque varia muito de uma semana pra outra".

Na série de exercícios, nada de incluir treinos na esteira ou algo muito parado. "Não gosto de ter a mesma série todos os dias ou então ficar uma hora na esteira morrendo de tédio e tendo que me aturar por muito tempo", conta aos risos. "Gosto mais de esportes, brincadeiras, danças e coisas dinâmicas", completa.

Nua na TV

Desde o começo de "Verdades Secretas", Agatha já sabia que teria as primeiras cenas de sexo na televisão e que iria aparecer nua. Entretanto, ela afirma que essa exposição não foi um incentivo a mais para malhar e entrar em forma.

"Eu senti a necessidade de dar um rumo mais saudável para minha vida e sabia que o resultado disso ia afetar diretamente no meu bem estar e refletir no meu corpo. Foi uma motivação super pessoal", comenta Agatha. A atriz havia engordado e decidiu que recuperaria o peso habitual depois das gravações de "Em Família", novela das 21h da Globo exibida em 2014.

Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini em cena de 'Verdades Secretas'Divulgação

Junk food x salada

Na fase mais saudável, Agatha mudou a alimentação. E se surpreendeu com os resultados. "Adoro junk food! Mas não é uma questão de abrir mão de comer coisas gostosas para sempre, só que num primeiro momento é necessário. Quando você alcança um bom padrão de alimentação a longo prazo, acaba ganhando o 'direito' de comer uma besteirinha ou outra no fim de semana, por exemplo. E além disso, quanto melhor você se alimenta, menos tem vontade de comer besteira. Juro! Hoje se não tem salada no meu prato, sinto a maior falta".

Fonte: iG


Você pode gostar