Por tiago.frederico
Rio - O cenário é o Leblon. A heroína atende pelo nome de Helena. Essas pistas não deixam dúvidas: tem novela de Manoel Carlos no ar. ‘Laços de Família’ estreia amanhã no Viva, às 23h45, com reapresentação às 13h30. Exibida em 2000, a trama lançou Reynaldo Gianecchini na TV. “Foi uma das novelas mais lindas do Manoel Carlos. Devo muito a ele! Nossa, trabalhei com Vera Fischer e Marieta Severo de cara. E elas foram muito parceiras, tiveram muita paciência”, diz o ator, que teve a sua primeira vez na telinha já no papel de protagonista.
Carolina Dieckmann%2C Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer em ‘Laços de Família'Divulgação / TV Globo

‘Laços de Família’ contou a história de Helena (Vera Fischer), mãe de Camila (Carolina Dieckmann) e Fred (Luigi Baricelli), que viveu o drama de ver o namorado mais jovem, Edu (Gianecchini), se envolver com a sua própria filha. No decorrer da história, Camila, já casada com o ex-padrasto, descobre que tem leucemia. E foi após o diagnóstico da doença que a intérprete da personagem viveu momentos marcantes de sua carreira, já que raspou o cabelo em cena e encabeçou um merchandising social.

“O que mais ficou deste trabalho foi a repercussão da campanha de doação de medula. Até hoje recebo mensagens de agradecimento pelo que a novela mostrou e por ter ajudado a tornar mais natural alguns traumas da doença, como a perda dos cabelos”, comenta Dieckmann.
Publicidade
Os fãs das crônicas cotidianas assinadas por Manoel Carlos já podem comemorar. ‘Laços de Família’ está de volta.