Por roberta.campos

Rio - José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", da Band, mandou uma indireta ao vivo para seu maior concorrente, Marcelo Rezende, que comanda o "Cidade Alerta", na Rede Record.

Durante a cobertura de uma manifestação na rodovia Regis Bittencourt, na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, ocorrida na tarde de quinta-feira, Datena ficou bastante irritado ao descobrir que o rival estava transmitindo imagens da manifestação ao vivo, quando, na verdade, eram gravadas.

Datena mandou indireta para Marcelo Rezende ao vivoReprodução

No momento, o "Brasil Urgente" era o único programa de TV que fazia a cobertura do ato com imagens aéreas. "Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário", esbravejou o apresentador da Band.

Minutos depois, a Band e a Record enviaram equipes para acompanhar a manifestação por terra e um segundo fato voltou a incomodar Datena. Segundo ele, a Polícia Militar estava dando preferência ao programa rival e impedia a equipe do "Brasil Urgente" de trabalhar no local. "Se dão liberdade para uma, tem que dar para todas", reclamou.

Assista: 

Você pode gostar