Por karilayn.areias

Rio - Na noite da última terça-feira, a participante do ‘MasterChef’ Paula Salles foi a décima quinta eliminada do programa. O episódio emocionante e cheio de provas surpresas fez o talent-show bater novamente recorde de audiência. O programa, que terá sua grande final disputada por dois cozinheiros ao vivo em 23 de agosto, atingiu 9 pontos no ibope, alcançando a liderança por 40 minutos e a vice-liderança por 29 minutos.

A participante Paula Salles foi eliminada no episódio do ‘MasterChef’ de terça após perder o último desafioDivulgação

As redes sociais se tornaram fórum para as manifestações do público durante a exibição dos episódios. “Gostei muito das provas. Ficou dinâmico para quem assiste e desafiador para os competidores. Se vira nos 30!”, publicou no Facebook Ellen Guaiati.

Nesta temporada, o ‘MasterChef’ já acumula duas horas e meia em primeiro lugar. No Twitter, o programa também teve grande repercussão no último episódio: foram publicados mais de 320 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR. O talent-show também conta com fãs famosos, como Preta Gil, que pouco antes da saída de Paula, tuitou: “Acho que a Paula vai ganhar #masterchefbr”.

Na exibição do 20º episódio, os cozinheiros enfrentaram mais um desafio da Caixa Misteriosa e precisaram utilizar o azeite em seus pratos. Na eliminatória, encararam provas de muita pressão em três etapas: salmão em 20 minutos e, depois, filé mignon em 15 minutos.

Paula e Lee disputaram o último desafio preparando vieiras em apenas 10 minutos. Lee levou a melhor, e Paula deixou o programa. A produtora cultural garante que aprendeu muito com os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. “Foi uma experiência intensa.Meu sonho de transformar as coisas continua”, revela Paula.Ela ainda comenta sobre sua última performance: “Não teria feito nada de diferente. Talvez respirar mais fundo.”

Lee levou a melhor na prova em que preparou vieiras em 10 minutos Divulgação

No próximo programa, os seis cozinheiros que continuam na competição encaram uma prova em equipe. Serão dois times preparando um jantar romântico para sete casais convidados, entre eles a modelo Ellen Jabour e seu namorado. Na prova eliminatória, o desafio é fazer um sorvete de forma totalmente artesanal.

Você pode gostar