Por luis.araujo

Rio - Quem vê Agatha Moreira na novela ‘Haja Coração’ deve se fazer a mesma pergunta: Camila (Agatha) está fingindo ter amnésia e deixou de ser má ou realmente está arrependida e disposta a apagar todas as maldades do passado? A atriz tenta fazer mistério, mas logo se entrega.

Na vida real, atriz foi vista aos beijos com o ator Pedro Lamin, mas não admite namoro e afirma apenas estar muito felizBianca Lobianco / Agência O Dia

“A Camila não está mentindo. As pessoas precisam ficar atentas também no comportamento da rival dela, Bruna (Fernanda Vasconcellos)”, antecipa a atriz, que foi vista aos beijos com o também ator Pedro Lamin. Quando indagada se estava namorando ou apaixonada pelo colega de profissão, a atriz riu e resumiu: “Estou feliz, muito feliz”, completa.

A trama de Camila promete uma reviravolta a partir do dia 12, na novela de Daniel Ortiz. Tudo porque um personagem misterioso — façam suas apostas — empurrará a jovem do telhado de uma fábrica, e ela entrará em coma e ficará entre a vida e a morte.

“Eu juro que não sei quem faz isso. No roteiro, estão vários ‘X’ no lugar do nome. Pode ser qualquer um”, despista.

INFÂNCIA EM OLARIA

Atriz e modelo, Agatha cresceu em Olaria, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A rotina da garota era brincar com os meninos, soltar e correr atrás das pipas. “Um dos dias mais felizes foi quando a pipa entrou pela janela da sala”, recorda-se entre risos.

Da infância humilde para as passarelas e campanhas na Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos e Chile. O mais difícil para a então adolescente era ficar distante da família. Mas não pense que a carreira de modelo foi um sonho de pequena.

“Foi por livre e espontânea pressão, mas depois passei a gostar e me interessar por fotografia”, conta.

ANOREXIA E BOOK ROSA

Mas a rotina de modelo não era nada glamourosa. Além da distância dos entes queridos, Agatha viu de perto o mal da anorexia. “Eu vivi com uma menina que ela passava três dias na base de café, Coca-cola e cigarro. No terceiro dia, comia meio sanduíche”, revela, sem entregar o nome da colega.

Agatha só ouviu falar em book rosa no final da sua carreira de modelo, em 2011. “Minha reação foi de ficar chocada. Graças a Deus, nunca recebi convite para fazer book rosa, me sentiria mal. Mas não julgo. É muito difícil. Tem gente que começa a modelar não porque gosta da profissão, mas por necessidade. Não tenho como julgar a vida da pessoa. Às vezes, ela passa por dificuldade e tem a oportunidade de dinheiro fácil”, pondera.

‘VERDADES SECRETAS’

Esse lado obscuro da vida de modelo foi justamente o tema de ‘Verdades Secretas’, novela de Walcyr Carrasco, que alçou a atriz a um personagem de destaque — antes ela tinha feito ‘Malhação’ e depois ‘Em Família’ — e a tornou mais popular entre o grande público.

“Tinha gente que adorava a Giovanna, e tinha quem queria matá-la. Muitos ficavam divididos. Mas muitos entenderam que ela só era assim por causa da falta do amor do pai”, observa.

Filha de uma baiana, dona Enilda, com um cearense, senhor Antônio, a modelo garante que seu temperamento é tranquilo, que nada lhe tira do sério facilmente. Só que uma hora o sangue nordestino fala mais alto. “Mas quando me tiram do sério, sai de perto”, alerta com uma gargalhada.

Na vida real, atriz foi vista aos beijos com o ator Pedro Lamin, mas não admite namoro e afirma apenas estar muito felizDivulgação

DINHEIRO E ESTILO

Aos 24 anos, a jovem festeja a fase de sucesso profissional. Mas sempre de olho no futuro. “Sou uma pessoa que sempre tem um plano B. Não conto com o dia de amanhã, tudo pode acontecer. Economizo dinheiro mesmo, sou muito organizada financeiramente”, garante.

Se no quesito dinheiro ela é organizada, quando se trata do quarto a realidade é outra. “Se deixar, a roupa vai até o teto”, brinca. Se for dar uma espiada no closet da moça, ele é composto por 80% de peças pretas. E o que ela mais gosta são os pares de botas.

“Queria ter ficado com as botas da Giovanna”, lamenta. Por falar na personagem de ‘Verdades Secretas’, Agatha até emprestou seus acessórios para a caracterização da jovem. Mas e a Camila, de ‘Haja Coração’? “Ela não tem muito o meu estilo, que é ‘All Black’”, salienta. 

Você pode gostar