Por luis.araujo

Rio - A partir do funcionamento da TV Senado, além de outras que permitem ao cidadão a possibilidade de acompanhar, em tempo real, as atividades legislativas, tornou-se possível observar de perto o andamento de todo e qualquer processo, assim como o modus operandi dos representantes do povo no cumprimento das suas funções.

Presidente afastada%2C Dilma Rousseff elogiou programas sociais%2C Jogos Olímpicos e obras de mobilidade%2C durante a sessão de impeachment%2C nesta segunda-feiraAgência Brasil

Foi assim, com a multiplicação da audiência em ocasiões anteriores, entre as principais o Mensalão e o Petrolão, como agora no impeachment da presidente Dilma. Ontem, na presença dela, percebeu-se comportamento um pouco diferente em relação às sessões anteriores da mesma ação.

Nos outros dias, mesmo diante de testemunhas de acusação e defesa, com depoimentos esclarecedores para o conjunto da sociedade, como parece prática comum naquela casa, o que se viu é que alguns dos ilustres senadores conversavam entre eles ou falavam ao celular, riam de alguma piada, cochilavam ou se mantinham em contato com o terceiro grau.

Clodovil, quando foi deputado federal, usando o púlpito da Câmara de Brasília pela primeira vez, falando sobre isso, chamou a todos de mal-educados. Isso foi em 2006. Passaram-se dez anos e parece que nada mudou. 

CANSEIRA

O autor Aguinaldo Silva retornou ao Brasil no sábado, depois de mais uma temporada em Portugal. Na volta, o novelista tomou uma canseira de três horas em pé no aeroporto, antes de embarcar no voo da TAP, por causa da greve dos agentes de segurança, em operação padrão, no raio-X. 

CHEGANDO AO FIM 

A Bandeirantes encerra nesta quarta-feira o período de inscrições para o ‘MasterChef Profissionais’, que estreia em outubro, com os mesmos jurados das outras edições. O canal ainda não informa o número de participantes, mas definiu que, em vez de nove, serão 11 episódios.

NOVA DATA

O GNT mudou a estreia do ‘Minha Estupidez’, programa da Fernanda Torres. A que vale agora é 14 de novembro. Além de entrevistas com intelectuais, haverá espaço para dramaturgia.

ESPAÇO ESPECIAL 

Os intervalos comerciais do SBT passaram a ser contemplados com uma ação da ‘Mr. Bey’, que vem a ser uma grande empresa de sobremesas, com produtos reconhecidamente muito bons. E que pertence a Marcelo Beyruti, marido da Daniela (filha de Silvio Santos).

Você pode gostar