Por luis.araujo
Mais maduro ele volta para viver um marchand sedutorDivulgação TV / Globo

Rio - O bom ator a casa torna. Após 13 anos fora da Globo, Márcio Kieling está no ar em ‘Sol Nascente’ no papel do marchand Bernardo. “Fiquei sabendo da novela e mandei um e-mail para o Walther Negrão (autor). Fiz um teste e rolou o personagem. Estou feliz”, conta Márcio, ostentando cabelos grisalhos. 

O ator estreou na emissora em ‘Malhação’ (1999), com um personagem que interpretou por duas temporadas e marcou sua carreira. “Ainda me chamam pelo nome do Perereca na rua. No começo, não curtia. Hoje, gosto porque um ator é feito dos personagens que fez. É bom ser lembrado por um papel tão querido”, diz.

Bernardo, o personagem que marca seu retorno à emissora, é também empresário e um descobridor de talentos no mundo das artes. Ele vai revelar o talento de Yumi, vivida por Jacqueline Sato, que compõe o núcleo japonês da trama das seis. “A princípio, também rola um envolvimento entre os dois”, adianta o ator, acrescentando que o marchand é um sedutor em todos os âmbitos da vida e usa o charme para se beneficiar, além de guardar um segredo: “Ele tem um mistério, mas não posso revelar, acaba a graça”.

Bernardo vai se envolver com Yumi (Jacqueline Sato) na novela das seisDivulgação TV / Globo

É com essa firmeza que ele se orgulha de batalhar pelo que deseja. “Vim de Porto Alegre para o Rio com 18 anos para trabalhar. Não tenho vergonha ou receio de me colocar disponível para o trabalho e buscar oportunidades. Isso é parte da rotina do ator”, garante.

Antes de dar vida a Bernardo, ele ficou oito anos fazendo novelas na Record e atuou em uma produção no SBT. “Retorno à Globo com outro perfil, tenho 38 anos e saí de lá com 23. Estou mais maduro em todos os sentidos. A idade foi um ganho. Sempre percebi que existe uma carência de atores no meu perfil. É bom estar de volta”.

Você pode gostar