Por tabata.uchoa

Rio - Susana Naspolini, de 43 anos, participou do "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, na manhã desta quarta-feira. A repórter, conhecida pelo quadro "RJ Móvel", do RJTV, falou sobre sua luta contra o câncer.

Susana Naspolini diz que se recuperou no 'Encontro com Fátima Bernardes'Divulgação

"A gente tem que falar muito sobre essa doença. Já tive câncer quatro vezes, sendo dois de mama [Aos 18 anos, ela teve um linfoma e, aos 38, descobriu um câncer de mama e de tireoide]. O último descobri em abril. Já acabou o tratamento e estou pronta para trabalhar. É uma corrida contra o tempo sim, mas é possível vencer essa corrida. Por isso, é importante o acesso rápido ao tratamento", disse Susana.

A repórter contou que recebeu o apoio dos famíliares durante o tratamento. "É fundamental estar junto. Quando descobri pela quarta vez, eu despenquei. Passa muita coisa pela cabeça, muito medo. Fica aquele desespero: 'vou morrer, não vou morrer'. Liguei para o meu pai, para a minha mãe, para a minha irmã e para o meu irmão para ouvi-los", conta a jornalista, que mostra muita força depois de encarar a doença pela quarta vez: "É diagnóstico pesado sim, mas não podemos criar um monstro. A minha vida não é o câncer. Tenho minha filha linda, minha família, meu trabalho, meus amigos. É uma doença, mas vamos tratar e seguir em frente".


Você pode gostar