Por tabata.uchoa
Rio - Os tempos do auge da Blitz, do sucesso de ‘Cabeça Dinossauro’, álbum clássico dos Titãs (1986), de Leo Jaime percorrendo o Brasil com a tour do disco ‘Sessão da Tarde’ (1985) e do sucesso da série ‘Armação Ilimitada’ reaparecem no canal Viva, a partir de hoje, às 18h. A série ‘Os Anos 80 Estão de Volta’ estreia com dois episódios seguidos — com reprise aos sábados no mesmo horário e com duas exibições, também — e recorda o período com vídeos de época e depoimentos exclusivos.
Evandro Mesquita dá seu depoimento na série do Canal VivaDivulgação

O programa, de 11 episódios, foi gravado em 2015. Teve direção geral de Darcy Bürger, que morreu em agosto de 2016, e direção e roteiro de Guilherme Bryan. “É uma série em que discorremos sobre todos os pontos interessantes da década. Na minha opinião, é uma geração que deixou um legado enorme para o futuro. É puramente afetivo, é uma série em que me vi nela totalmente”, diz Darcy, em depoimento durante a gravação do programa.

Além das grandes bandas da época, a política dos anos 1980 surge na série, com o movimento pelas Diretas Já. Tem temas como os videoclipes do ‘Fantástico’, a aparição do punk no país, clássicos da TV (além do ‘Armação...’, tem o ‘TV Pirata’ e o ‘Cassino do Chacrinha’)... Entre os grandes nomes que dão depoimento estão Leo Jaime, Eduardo Dussek, Guilherme Arantes, Byafra, Dado Villa-Lobos, Elke Maravilha, Evandro Mesquita, Kadu Moliterno, Kid Vinil e Marcelo Tas.