Por karilayn.areias
Agatha destaca o sofrimento de Domitila%2C paixão de Dom Pedro Divulgação

Rio - Domitila (Agatha Moreira) seduziu Dom Pedro (Caio Castro), em ‘Novo Mundo’, e conseguiu o que queria: o príncipe está nas mãos dela e nem imagina que por trás desse relacionamento está o vilão da história, Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Enquanto o príncipe só tem olhos para a amante, nas redes sociais, o público fica dividido. Há quem torça por Domitila, mas também tem muita gente pedindo para que os autores “mudem a história” e matem a personagem.

“Até então, na cabeça da maioria das pessoas, a Domitila é amante de Dom Pedro e tem de ser odiada. Mas a história dela me surpreendeu. A Domitila sofreu muito”, defende a intérprete da Marquesa de Santos, Agatha Moreira. “Antes de conhecer Dom Pedro, ela vivia com um marido que a maltratava. A Domitila até perdeu um filho com uma facada na barriga”, conta a artista, que estudou para compor a personagem e passou a enxergar o lado da Marquesa.

“Estudar a história da Domitila me ajudou a dar uma humanizada nela. Agora também consigo defendê-la, algo que gosto bastante de fazer com meus personagens”, afirma a atriz, com delicadeza.

Para Agatha, o que faz tanta gente odiar Domitila é o jeitinho fofo de Leopoldina (Letícia Colin), a mulher de Dom Pedro. “Eu entendo que as pessoas estejam tomando as dores da Leopoldina porque a Domitila e o Dom Pedro se apaixonam, mas fazem a personagem da Letícia sofrer muito! E, na história, a Leopoldina era muito feia. Isso a gente não pode falar da Letícia, né? (risos)”, brinca.

Se a relação de Domitila e o príncipe era amor ou cilada, Agatha garante: “Para mim, eles eram de fato muito apaixonados. Se não fossem, o Dom Pedro não teria comprado uma casa para ela, escrito aqueles milhões de cartas”, justifica.

Depois do sucesso que fez em ‘Verdades Secretas’, ao abusar da sensualidade, agora Agatha mostra seu lado mais recatado na TV. “No século 19, a mulher era muito submissa, e como estamos fazendo uma novela das 18h, é preciso ter cuidado com essas cenas, mesmo Domitila sendo amante de D. Pedro.” 

Bárbara Saryne do Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Você pode gostar