Por tabata.uchoa

Rio - A vida de contravenções de Bibi Perigosa (Juliana Paes) nascerá hoje em ‘A Força do Querer’, da Globo. O começo será colocando fogo no escritório do restaurante, depois ela ajudará Rubinho (Emilio Dantas) a fugir da prisão, se esconderá com ele na favela, fugirá da polícia, se refugiará com o marido num apartamento de luxo.

E quando ele for preso novamente, Bibi financiará mordomias para o companheiro na prisão como celular, ainda negociará 30 quilos de maconha com traficantes e selará de vez sua caminhada no mundo do crime caindo nas graças do chefe do fictício Morro Azul.

Personagem de Juliana Paes em 'A Força do Querer' inicia trajetória no crimeDivulgação

“A coisa que mais escuto na rua são as pessoas falando: ‘Estou louca para ver a Bibi Perigosa’”, diverte-se Juliana Paes.

A atriz explica que o começo da criminalidade da ex-estudante de Direito se dá por não querer abandonar o marido, que é bandido. “É isso o que ela pensa, e passa por cima de um monte de coisas. Mas quando ele começa a pedir pra ela certos ‘favores’, para que ela consiga ajudá-lo dentro da prisão e ela começa a viver aquele mundo que ele estava vivendo sem ela saber, existe um deslumbramento por parte dela”, revela.

O COMEÇO DE TUDO
No capítulo de hoje, Bibi colocará fogo no escritório do restaurante para acabar com qualquer prova que tenha no computador da empresa e que possa incriminar Rubinho. O problema é que a perícia encontrará o galão usado para o crime com marcas de mãos com características femininas. Em questão de tempo, Bibi será a maior suspeita do crime. Caio (Rodrigo Lombardi) aconselhará a ex a ir se explicar voluntariamente aos policiais. Na delegacia, ela dirá ao delegado que não teve nada a ver com o incêndio. O oficial fica desconfiado, mas a libera.

Enquanto isso, Rubinho se junta a outros bandidos na cadeia e suborna agentes penitenciários e consegue fugir. Rubinho pula o muro e corre para o carro que o aguarda com a mulher, aflita, e vários comparsas armados de fuzis. O grupo segue para o Morro Azul em alta velocidade. Ao chegar à favela, os parceiros de Rubinho festejam com rajadas de tiros para o alto. Bibi se assusta.

Os tiros vão chamar a atenção da polícia que, liderada por Jeiza (Paolla Oliveira), inicia um cerco no morro. A festa acaba, e Rubinho e Bibi correm, buscam refúgio na casa de uma moradora da favela e escapam de Jeiza.

APARTAMENTO DE LUXO
Nesse mesmo dia, o casal é levado pelos bandidos para um apartamento de alto luxo no Leblon, Zona Sul do Rio. Bibi fica incrédula com tudo do bom e do melhor que tem no novo endereço. Quando ela tenta abrir a janela, Rubinho a impede. “Tem de parecer que o apartamento tá vazio! Não pode transparecer um sinal de vida aqui dentro!”, ordena. Bibi estranha o fato de os bandidos ajudarem tanto eles. Rubinho explica: “Eu fiquei importante pra eles. Não te falei que eles tiveram lucro demais com as dicas que eu dei? Meus conhecimentos de química?” A morena não fica convencida. Mas em pouco tempo, a polícia descobre o paradeiro do casal ao seguir Aurora (Elizângela), mãe de Bibi, até o luxuoso endereço.

Aurora toca a campainha, Bibi vê a mãe, abre a porta, e os policiais avançam gritando. O casal levanta as mãos e só Rubinho é algemado. Bibi e a mãe são levadas para prestar esclarecimentos. Na delegacia, a manicure explica que foi só levar roupa para o marido. O delegado ameaça enquadrá-la por associação ao tráfico.

Quando é liberada, ela encontra Dantas (Edson Celulari) e descobre que perdeu uma oportunidade de trabalho com ele por ser uma foragida da polícia e estar casada com um marginal. “Não conte mais comigo pra nada!”, grita o empresário.

AMEAÇA DE MORTE
A situação da morena se agrava quando Rubinho diz que ele pode ser assassinado se não pagar uma dívida a um poderoso bandido. É que ele pegou dinheiro com esse marginal para ajudar na fuga e agora tem que pagar. O marido de Bibi explica para a companheira que ela precisa encontrar um comparsa dele, que sabe onde estão enterrados os 30 quilos de maconha — mais do que o suficiente para pagar a dívida.

Só que o “amigo” de Rubinho tenta enganar Bibi e diz para ela que teve um desabamento e que a mercadoria se perdeu no meio da lama. Bibi ameaça:

“Não tá pensando que porque meu marido tá preso você vai dar uma volta nele, não, porque não vai! Isso vai ter que aparecer! Te dou 20 minutos pra botar aquela droga aqui, no meu pé! Se não aparecer, pode tá certo que você vai acabar lá, no desabamento, fazendo companhia pra ela. Não me testa não, porque eu sei ser ruim! E tenho cobertura pra acabar contigo”. 

Por fim, o rapaz leva a droga, que está mofada. Diante do credor de Rubinho, Bibi pede para ele aceitar a mercadoria e devolver a grana. E ainda oferece facilidade para que ele venda drogas no Morro Azul, já que ela conhece o chefe da favela. Ele topa. Sabiá (Jonathan Azevedo), responsável pelo comando do Morro Azul, comemora a atitude de Bibi quando a encontra. Ele lucrará muito com a ação. Bibi diz que está desesperada, sem dinheiro. Sabiá diz: “Tome aí, pra ajudar na despesa”. E entrega várias notas para ela. 

Você pode gostar