William Waack e Miriam Leitão - Reprodução
William Waack e Miriam LeitãoReprodução
Por O Dia

Rio - William Waack ironizou a ex-colega de emissora Miriam Leitão, que precisou reproduzir ao vivo um editorial do Grupo Globo ditado pelo ponto eletrônico. O episódio aconteceu na sexta-feira, após a entrevista com Jair Bolsonaro na Globo News. Miriam precisou pedir que os telespectadores aguardassem um instante e reproduziu, à medida que ouvia no ponto, uma resposta oficial da Globo sobre o apoio dado ao golpe militar de 1964 e o posterior reconhecimento de que o apoio foi um erro.

Em seu canal no YouTube, no sábado, Waack reproduziu os gestos e a hesitação de Miriam Leitão e disse que não tem ponto eletrônico. "Eu falo as coisas pela minha consciência. As pessoas concordam, discordam, aplaudem, xingam, mas eu queria deixar um recado. Fiquem tranquilos: tudo que eu falo é por mim. Eu não tenho chefe no ponto eletrônico". 

Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL,  muitos ex-colegas de William Waack repreenderam a atitude do jornalista e relembraram que o próprio Waack usou "obedientemente" um ponto eletrônico por muitos anos. O jornalista disse, então, que Miriam não tem culpa do que aconteceu. "A Miriam não tem culpa nenhuma. O mico foi criado para ela. Todo profissional de TV sabe que ela não inventou a situação. Foi alguém que criou para ela. É como um piloto. Ele não pode desrespeitar o controlador de voo".

Você pode gostar