RODRIGO HILBERT - FOTOS Ney Coelho
RODRIGO HILBERTFOTOS Ney Coelho
Por

Rio - Rodrigo Hilbert vem unindo duas de suas paixões: ferraria e gastronomia na 12ª temporada de 'Tempero de Família - Ferro, Fogo e Paixão', no GNT. Nesses novos episódios, o apresentador voltou com suas habilidades de ferreiro, que herdou do avô, para construir equipamentos que o ajudem no preparo de receitas de churrasco.

"Meu avô materno, Aine, era ferreiro, serralheiro e torneiro mecânico em Orleans, Santa Catarina. Ele adorava pegar algo estragado, desmontar e fazer a coisa funcionar de novo. Eu sou meio assim também e acho que puxei isso dele", conta o apresentador.

No sexto episódio, que vai ao ar hoje, Rodrigo constrói uma prancha vertical para assar um salmão na brasa e que, quando está pronto, gira para a posição horizontal e se converte em uma espécie de mesa. Para fazer o prato, ele recebe Edd Campos, churrasqueiro autodidata que introduziu o peixe nos festivais de churrascada como uma opção para quem não consegue comer tanta carne vermelha.

"Quando o Edd aceitou o convite, na hora pensamos na prancha para assar o salmão. Já havia visto uma vez e achei que combinava com o jeito dele de fazer churrasco", lembra Hilbert. "Acho que demorei mais pensando em como fazer do que na hora de fabricar", diverte-se ele, que revela ainda que, para acompanhar o salmão com sarmoniglio ao molho de maracujá, farão uma acelga inteira na brasa com pesto de champignon.

PAIXÃO PELA GASTRONOMIA

Com o programa, Rodrigo descobriu o apresentador e aproveita para fazer um balanço das temporadas.

"O 'Tempero' é um programa pensado e produzido por muitas cabeças. Até o programa ir ao ar são muitas reuniões, muita pesquisa e muitos testes de receitas. Fazemos tudo com muito carinho, esperando sempre algo novo e divertido para o nosso telespectador. Cada episódio gravado é um aprendizado e um dia bem vivido".

Casado com a também apresentadora Fernanda Lima há mais de 10 anos, ele, que acabou de passar uma temporada nos Estados Unidos com a família, admite que os dois trocam muitas figurinhas em casa. "A Fernanda cozinha muito bem, mas eu não dou muito espaço pra ela na cozinha! Fora isso, sim, sempre que possível, ela é uma das provadoras oficiais", conta.

E pelo visto, o programa segue com vida longa, para alegria do apresentador. "Já estamos gravando a temporada de verão do programa, que estreia em janeiro. Sobre como será, ainda é uma surpresa", diz.

Você pode gostar
Comentários