'Você não pode querer fazer de tudo um pouco com TV aberta', diz Tony Ramos

Ator falou a respeito de sua visão sobre a importância que as novelas brasileiras têm ao tratar de assuntos importantes para a sociedade brasileira em entrevista ao Conversa com Bial

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Tony Ramos no 'Conversa com o Bial'
Tony Ramos no 'Conversa com o Bial' -

Rio - O ator Tony Ramos falou a respeito de sua visão sobre a importância que as novelas brasileiras têm ao tratar de assuntos importantes para a sociedade brasileira em entrevista ao Conversa com Bial da noite de quarta-feira.

"Acho que a televisão tem compromissos com o público que nos assiste. Você não pode querer fazer de tudo um pouco com TV aberta. Pra isso, existe o cinema. Pra isso, existem horários específicos", começou.

"Acho que você tem que falar sobre tudo, mostrar tudo, sim. Discutir o que você quiser. Pra isso, a telenovela, a dramaturgia, é muito bem-vinda. Você discutir o mal, o bem, o que não é conveniente, a droga, isso, aquilo. Tem que discutir tudo. A dramaturgia é ótima pra isso."

Porém, o ator ressalta que há alguns limites: "Agora, não precisa você fazer amor de verdade, ou ficar nu frontal às dez e meia da noite. Você tem que ter um certo bom senso."

"Você não pode ter nenhum tipo de autocensura, muito menos uma censura de que tudo é pecado, que nada pode ser mostrado. Tem que tomar cuidado com isso, senão você não discute a sociedade contemporânea, até o que é certo e errado", concluiu.

Primeiro nu masculino da TV

Tony também relembrou um trecho de sua atuação em O Astro, de 1977, no que é considerado a primeira cena com um corpo nu masculino da TV brasileira.

"Nu em pelo! E bota pelo nisso!", brincou Pedro Bial após a exibição da cena. Tony respondeu de forma bem-humorada: "Eu não tenho problema com pelo, não. Eu vendi muito pro Casseta e Planeta."

"[A reação do público] foi muito bonita. Ele [personagem] renunciava ao dinheiro do pai, não concordava como o pai gerenciava os negócios. Renunciava àquilo tudo e saía", relembrou.

Últimas de Televisão