Hall Mendes: quatro dias intensivos de workshop para viver Abel - Anderson Marques/Divulgação
Hall Mendes: quatro dias intensivos de workshop para viver AbelAnderson Marques/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Quando recebeu o convite da Record para entrar em 'Jesus', Hall Mendes, em um primeiro momento, não entendeu direito quando falaram que interpretaria um "playboy da época de Jesus". Mas foi só começar a ler os capítulos para tudo fazer sentido. "Abel vai atirar para todos os lados, ele realmente quer encontrar alguém para casar, apesar de ser ambicioso e dar muito valor ao dinheiro. Ele adora azarar", entrega o ex-global, que estreia no capítulo de hoje na novela da Record TV.

Diferente dos demais colegas que tiveram um bom tempo de preparação por começarem antes da estreia da novela, Mendes contou com quatro dias intensivos de workshop. Mas ele diz que não tem problema já que o time de profissionais da emissora compensou todo o esforço. "Mas confesso que prefiro quando tem mais tempo, é essencial e muito importante para construção do personagem", diz.

Na trama de Paula Richard, Abel é filho de Joana (Anna Lima) e Chuza (Tadeu Aguiar), que sempre usufruiu de uma vida nobre em Damasco e agora vai para a cidade de Jerusalém para voltar a viver com os pais. "Tem lado bons e ruins e vai aprender muito ao longo da novela. Apesar de ser um menino do bem, responsável e família, Abel coloca o dinheiro em primeiro lugar em tudo que faz na vida", explica Mendes, cujo personagem é citado na Bíblia. "Inclusive, tem uma passagem que vamos reproduzir na novela. Já li a Bíblia, sim, não toda, mas algumas coisas", entrega.

'Jesus' é a primeira novela de época do ator, que antes fez sucesso em 'Malhação: Viva a Diferença', sendo um dos destaques da trama da Globo e ainda de quebra ganhou o título de galã pelos fãs. "Gosto (do título), não me considero, mas gosto. Fico feliz com esse carinho do público. Sou ator, quero ir do galã até o personagem menos esperado possível", defende o jovem de 21 anos.

Natural de Gameleira (PE), Mendes confessa que a cabeça dele é uma "bagunça de sotaques". "Quando comecei a estudar audiovisual, tive que 'neutralizar' meu sotaque nordestino. Achei fácil e consegui rápido", lembra ele, que quando entrou em 'Malhação' precisou estudar o sotaque paulista. "É diferente de tudo que já tinha ouvido na vida (risos), mas consegui ao longo do tempo. Foi difícil, mas consegui, consegui tanto que estou com o sotaque paulista até hoje (risos). Não consegui tirar, estou puxando muito o 'R'", diverte-se. "Mas meu sotaque pernambucano, que eu amo de paixão, está guardado, e eu adoro quando alguém pede para eu falar nordestino", completa.

Em 'Jesus', Hall tem um novo desafio: a linguagem de época. "Acho que o mais difícil foi ter saído de uma novela de uma linguagem tão atual recentemente, como 'Malhação', e logo em seguida entrar em um trabalho com a linguagem bíblica. Mas logo me adaptei", comemora.

Você pode gostar
Comentários