Kéfera no 'Encontro com Fátima Bernardes' desta quarta-feira - Reprodução
Kéfera no 'Encontro com Fátima Bernardes' desta quarta-feiraReprodução
Por O Dia

Rio - Kéfera Buchmann participou do "Encontro com Fátima Bernardes", que abordou o tema feminismo, nesta quinta-feira. Em determinado momento, a atriz de "Espelho da Vida" rebateu comentários de um participante da plateia que estava falando sobre os direitos do homem e da mulher. 

"Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, reinvindicando direitos... tudo bem. Salários diferentes na mesma função, também não concordo. Elas brigando por isso tudo bem", começou a dizer o rapaz. 

"Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz. 

A resposta de Kéfera não foi bem recebida por algumas pessoas, que entraram em suas redes sociais após o programa e a chamaram de "grossa". Kéfera, então, usou o Instagram para explicar que não foi desrespeitosa com o rapaz. 

"Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra", escreveu a atriz.

 

Você pode gostar