O ator Eduardo Moscovis vive a forma humana do gato León, que aparece hoje na novela das nove e dá uma surra em Sampaio - Estevam Avellar / TV Globo
O ator Eduardo Moscovis vive a forma humana do gato León, que aparece hoje na novela das nove e dá uma surra em SampaioEstevam Avellar / TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - A partir de amanhã, o gato León dará lugar à sua porção humana vivida pelo ator Eduardo Moscovis, 50 anos, em 'O Sétimo Guardião', da Globo. O felino faz sucesso nas redes sociais, só no Instagram, ele tem mais de 31 mil seguidores e inclusive um fã-clube. "Eu sei que o público gosta muito do gato, que ele tem um apelo muito grande. Espero que me aceitem também", torce, com humor.

A entrada de Eduardo na história acontece quando a vilã, Valentina (Lilia Cabral) ordenar que o capanga, Sampaio (Marcello Novaes), dê um fim no gato. O felino levará o pistoleiro até um lugar esmo, no meio do mato. Quando estão bem afastados de todo, León para em uma clareira e começa a se transformar em ser humano.

"Eu apareço esta semana, mas o León volta a ser gato. E aí eu volto daqui a uma semana, depois sumo de novo. Até hoje, de fato, não sei se em algum momento o León vira humano de vez. E estou curtindo essa possibilidade de não saber", comemora Moscovis.

No processo de transformação, a pele do felino se rasga e as patas virão mãos. Ele se ergue como um homem encapuzado e Sampaio fica frente a frente com ele e se assusta com os olhos amarelos escondidos sob o capuz. O faz-tudo da ricaça leva uma surra de León, que sai correndo e esbarra em Geandro (Caio Blat), que será o primeiro a ver o rosto do animal.

A próxima aparição do León humano está marcada para segunda-feira, dia 24. O bichano segue o carro de Sampaio, que leva Judith (Isabela Garcia) desfalecida. Ele salva a assistente de Egídio (Antonio Calloni) e explica que Sampaio atentou contra a vida dela. Depois, León conta para a governanta que pode se transformar em homem só por um breve período e que, caso não volte a ser gato, em um curto prazo de tempo, poderá ocasionar a morte dele.

Quais os próximos dramas do seu personagem? "Vou descobrindo os rumos dele junto com o público", desconversa o ator. Mais adiante, León explica para Gabriel (Bruno Gagliasso) a história dele. O misterioso homem conta que tinha sido escolhido para ser o Sétimo Guardião, mas que teria que renunciar às mulheres e viver só. Ele aceitou a condição e foi empossado como Guardião. Uma vez, ele foi para outra cidade e conheceu uma mulher e se envolveu com ela. Quando acordou, tinha virado um gato. O castigo dele é esperar três novos guardiões (Gabriel é o terceiro) assumirem o cargo e só assim León poderá ser humano novamente.

Você pode gostar
Comentários