Aline Riscado e Felipe Roque aderiram à prática e treinam na Bodypulse 
 - Divulgação
Aline Riscado e Felipe Roque aderiram à prática e treinam na Bodypulse Divulgação
Por BRUNNA CONDINI | brunna.condini@odia.com.br

Rio - A eletroestimulação muscular está se tornando tendência no mundo fitness. Segundo Leonardo de Souza, sócio da Bodypulse, que trouxe a técnica para a cidade, as pessoas a procuram porque é conveniente, individualizada, e despende pouco tempo investido. São cerca de 20 minutos por semana.

"Não tem contra-indicação de idade, mas importante dizer que quem tem problemas cardíacos ou usa marca-passo não deve fazer sem autorização do seu médico", diz Leonardo.

O empresário conta que o método é capaz de trabalhar mais de 300 músculos simultaneamente. "O acionamento muscular é gerado pelos estímulos elétricos. E durante o treino o aluno é acompanhado por um personal trainer, que o orienta na realização de movimentos funcionais adequados a seus objetivos", esclarece.

"É um treino com alta eficiência para a geração de fortalecimento muscular".

Wallace Baracho, profissional de educação física do estúdio, salienta que a técnica pode ser combinada com exercícios aeróbicos. "E serve para o fortalecimento do core (parte muscular do tronco) para atletas de alto impacto ou esportistas", diz Wallace.

Leonardo acrescenta que a eletroestimulação também pode ser combinada com exercícios de musculação tradicional. "Um exemplo está no mundo dos esportes, onde vem ganhando cada vez mais espaço. Atletas que buscam performance, praticam suas modalidades mas também precisam complementar sua preparação com uma atividade de fortalecimento muscular", comenta.

Aline Riscado, no ar no seriado 'Vai que Cola' do Multishow, conta que treina há três semanas e combina suas idas ao estúdio com os treinos com o namorado, o também ator Felipe Roque. "Minha personal Fernanda Manhães me fez o convite pra conhecer e eu adorei! Estou aliando com musculação, e sempre que posso aeróbicos ao ar livre", diz.

Você pode gostar
Comentários