Lucy Ramos em ensaio com as tendências primavera/verão  - Lucas Mennezes
Lucy Ramos em ensaio com as tendências primavera/verão Lucas Mennezes
Por BRUNNA CONDINI | brunna.condini@odia.com.br

Rio - O visual novo de Lucy Ramos, com fios mais claros e mais curtos, estampado no ensaio exclusivo destas páginas, foi idealizado para sua personagem, a advogada Vanda, em 'O Tempo Não Para'.

Há quatro meses, quando cortou os cabelos pelas mãos de Wilson Eliodorio, a atriz, que até então os usava longos, chegou a ficar apreensiva com o resultado. Mas isso passou. O que ficou foi muita satisfação com a transformação.

"Tenho uma ligação muito forte com o cabelo cacheado, o afro. A gente tem um momento de aceitação, entendimento desse cabelo", reflete. "Gostava do meu cabelo longo, entendia e cuidava dele, mas essa é minha grande transformação. E vem junto com a pessoal. Acho que estou no meu melhor momento de entendimento. Não sou só um cabelo. Foi quase que uma libertação cortar os fios. Estava preparada".

Lucy ficou ainda mais linda, e o visual ornou muito com a proposta do ensaio, com looks em listras, que são uma das tendências que continuam em alta para esta primavera/verão. Elegante e versátil, como ela.

"Mostramos algumas composições no uso das listras: bem gráfica, risca de giz, com brilho. Passeamos do mais clássico ao moderno", comenta o produtor Rodrigo Barros.

Lucy Ramos - Lucas Mennezes

A tendência atemporal foi apresentada em versões que agradaram em cheio a atriz. "Gosto muito, inclusive, porque dá para brincar misturando com estampas. E para compor e ficar chique, descolada, tudo dentro da proposta", ensina.

"Uso listras na minha vida. Adorei o macacão vermelho e branco que vesti. É um look despojado. Poderia ser usado também com um tênis, uma rasteirinha. Curto macacão porque dá para compor de várias maneiras".

REFERÊNCIA

A atriz pernambucana é atuante nas redes sociais e abriu outro espaço para troca direta com seu público, principalmente feminino, chamado 'Segundas Cacheadas com Lucy'. Um lugar para 'conexão com o nosso eu cacheado, crespo, afro. Sem julgamentos. Só amor e aceitação', como ela mesma define.

"A ideia é entender as meninas que me acompanham. Conversar, tento inspirar, fortalecer", diz. "O objetivo é que ninguém se sinta feio por conta do cabelo ou queira parecer algo que não é. Tem que cuidar primeiro internamente. Com a página, quero tocar nesse lugar. Não é só aparência. Você é mais do que o seu cabelo. Vamos além da aparência, além do cabelo. Vamos conversar naquela feridinha, é fundo o buraco. Se você entende, você passa a se conhecer e sofrer menos. O conhecimento e o amadurecimento vão juntos. Você aceita quem você é".

RESPEITO

Ano passado, Lucy foi vítima de racismo na internet e usou seu perfil no Instagram para denunciar o ataque.

"Me aceito, me respeito, não dei muita bola para este episódio. Quis mostrar para as meninas que me têm como referência que não acontece só com elas. Recomendei que elas se fortaleçam e saibam que podem correr atrás do seus direitos. Mas não afetou quem sou, não me mudou. É só lamentável que isso exista, aconteça", observa. "Fico pensando só como alguém pode ter isso dentro de si. Vamos entender a diversidade, respeitar a história do outro. O artista pode ser porta-voz de assuntos importantes, transformar".

BATALHADORA

Prestes a completar 36 anos em outubro, ela brilha como a advogada e diretora jurídica da fictícia empresa Samvita na trama das 19h. Corajosa e determinada, Lucy se identifica com Vanda.

"Ela é feminista, uma mulher forte. Tem muito de mim. Me pego pensando que falaria o que ela diz. Ela é exigente, também sou", afirma. "Vanda não teve uma vida fácil. Não veio de família rica. Tudo que ela conquistou foi pelos méritos dela. Sabe o que quer, procura. Isso é muito eu. Aliás, muitas mulheres brasileiras".

A atriz pode ser vista também nos cinemas, no longa 'Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer', ao lado do marido, o também ator Thiago Luciano, com quem é casada há 11 anos. É a primeira vez que o casal contracena, e Thiago também a dirige. Discreta, ela acha graça da cobrança por filhos.

"Agora está chegando, já estamos encomendando", despita.

Pé no chão, Lucy sabe que na profissão nada cai do Céu. "Minha personagem também fala a mesma coisa. Trabalhei muito para estar aqui. Sei que, se faltar, vai continuar faltando. Na minha vida tudo sempre partiu de mim", afirma a atriz.

"Valorizo todas as conquistas nesses dez anos de carreira. E quero mais. Quero chegar bem velhinha trabalhando. A carreira é muito instável. Por isso, acho que o sonho de todos os atores é alguma estabilidade profissional. Quero fazer bons personagens, e um bom personagem é aquele que tem espaço numa trama para trabalhar. É muito frustrante, e eu já passei por isso algumas vezes, de você estar numa obra sedenta para trabalhar e não ter espaço. Meu maior personagem é aquele com espaço. Mas hoje só posso agradecer, quero continuar no caminho que estou", diz.

Você pode gostar
Comentários