Alunas em aula de yoga com a professora Luciana (de preto, ao centro) - Divulgação
Alunas em aula de yoga com a professora Luciana (de preto, ao centro)Divulgação
Por BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Rio - O mês de outubro é marcado pela prevenção e a luta contra o câncer de mama. Promovendo e pensando formas de prevenção e cuidados, Luciana Lobo, professora de yoga e diretora do espaço YOGAPICs, em Botafogo, fundou o projeto ZenCâncer, que vai virar instituto. E divulga o 1° Encontro ZENcâncer de Práticas Integrativas e Complementares (PICs), que acontece em 6 de outubro, das 9h às 17h, no auditório do Centro Médico de Botafogo, com o intuito de abordar os benefícios que as PICs trazem para o tratamento e a prevenção do câncer.

O evento abordará temas ligados à medicina integrativa, sobre a importância das atividades físicas para o organismo, o papel da alimentação no reequilíbrio do corpo e da mente durante e após o tratamento do câncer e pranic healing, além de oficinas especializadas.

Luciana foi diagnosticada com câncer em maio de 2017, às vésperas de iniciar as reformas para a criação do seu espaço, e passou pela experiência que propõe. "Realmente, eu me empoderei da minha cura. Montei uma equipe de apoio, durante a quimioterapia, e desenvolvi uma rotina mais amorosa comigo", conta.

Além das palestras, serão ministradas oficinas de auriculoterapia, massagem, meditação, pranic healling e yoga restaurativa. O número de vagas é limitado, e o valor do encontro é de R$ 80, sendo totalmente revertido para o projeto. Mais informações: 98122-6891 ou pelo e-mail contato@yogapics.com.br

Você pode gostar
Comentários