Papinha Saudável Delivery: alimentação em dia nas viagens  - Divulgação
Papinha Saudável Delivery: alimentação em dia nas viagens Divulgação
Por *Aventuras Maternas

Viajar com crianças é uma aventura. Por isso, é preciso planejar cada detalhe com cuidado e evitar contratempos.

Na hora de arrumar a mala, a personal organizer Karla Colthurst, da OrganEasyBR, explica que, para um final de semana, deve-se levar uma calça, uma bermuda/saia, quatro camisetas, quatro calcinhas/cuecas, dois pares de meias, um pijama, um tênis confortável que combine com tudo e um casaco, caso esfrie um pouco. "Para viagens mais longas, deve-se seguir a mesma conta. E, no caso de bebês, é importante levar também três roupas extras por dia, além do trocador portátil, lencinhos umedecidos e pomada para assaduras", pontua. Já Pilar Romio, da Pilar Organiza, alerta sobre levar uma farmacinha, itens de higiene pessoal, repelente, protetor solar, brinquedos e comidinhas, além de um agasalho e uma roupa de frio, mesmo indo para um lugar de praia ou quente.

Outra dica importante é sobre a alimentação das crianças, especialmente dos bebês. Tatiana Borba, nutricionista da Papinha Saudável Delivery, comenta que como a viagem tira a criança da rotina, ter a comidinha que elas já estão acostumadas faz toda a diferença. "Qualquer papinha pode ser transportada desde que mantida congelada. Caso seja transportada descongelada e aquecida, recomendamos os potes térmicos que mantêm a temperatura entre 5-7h, dependendo do fabricante", enfatiza.

E como nem tudo pode ser previsto, Miriam Vargas, do Clube de Viagens Moms, alerta para algumas medidas que devem ser tomadas antes de sair de casa, como fazer um seguro viagem, principalmente em passeios internacionais, quando normalmente não se tem a cobertura do plano de saúde de rotina; pedir ao médico a receita de medicamentos de uso regular, para mostrar se for questionado pelos órgãos de fiscalização sobre as substâncias; estar em dia com a vacinação; e fazer uma lista de serviços de saúde de emergência próximos aos locais por onde vai passar.

Tudo certo? Então, boa viagem!

Você pode gostar
Comentários