Tranças medievais são as favoritas para a estação mais quente - Divulgação
Tranças medievais são as favoritas para a estação mais quenteDivulgação
Por *Fernanda Soares

Rio - Com os termômetros marcando mais de 30°C e a sensação térmica acima dos 40°C, não tem mulher que aguente ficar muito tempo com os cabelos soltos. A trança, que nunca sai de moda, vem mais uma vez como uma forte tendência. Agora, a queridinha das famosas é a chamada "trança medieval", inspirada no estilo da série 'Game Of Thones', exibida pela Netflix. Além de versátil, deixa qualquer produção mais estilosa.

Emanuelle Abrantes, empresária de moda e digital influencer, é adepta das tranças. "Eu acho que estão muito em alta por conta da série, me sinto poderosa. Dá essa sensação mesmo de guerreira, sabe? Puro estilo! Gostei tanto que fico pesquisando novos modelos, nesse verão é a minha aposta", declara.

Marina Ruy Barbosa exibiu seus cabelos trançados em 'Deus Salve O Rei', com a personagem Amália. Já as Kardashians, são adeptas às tranças desde o boom do estilo boxeadora. Como uma ótima "carta na manga" pode ser usada em diversas situações, em looks simples ou mais trabalhados. 

Passo a Passo da trança: 

- O primeiro passo para a trança raiz é garantir que seus cabelos estejam penteados e completamente desembaraçados para não haver complicações durante o penteado.

- Separe, então, uma mecha de cabelo no topo da cabeça e divida-a em três com a ajuda dos seus dedos.

- Comece a trançar normalmente, ou seja, passando a mecha da direita por cima da mecha central até que ela chegue no lado esquerdo e fazendo o mesmo, em sentido oposto, com a mecha da esquerda.

Trance duas vezes. A seguir, passe a incorporar as mechas soltas que estão ao redor da trança. Isso significa dizer que antes de passar a mecha direita pelo centro, você deve acrescentar mais fios soltos dessa região.

- Continue repetindo o passo anterior e trançando até que não tenham mais fios soltos e termine trançando normalmente.

- Finalize prendendo com um elástico e afrouxando a trança ao passar levemente o dedo entre seus gomos, garantindo um visual com mais volume.

Trancista e agradecimento: Suelen Paiva

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar