Aventuras Maternas - divulgação
Aventuras Maternasdivulgação
Por *Aventuras Maternas

Com um mês inteiro para pensar em programas para divertir a garotada, nem sempre o bolso acompanha tantas atrações. Mas a notícia boa é que dá para entreter os pequenos sem gastar muito ou quase nada durante esse período. Mas como?

A fisioterapeuta Denise Awi, mãe de Henrique e Arthur, de 11 e 7 anos, já trabalhou como GO (sigla para Gentil Organizador) do Clube Med, no Mini Club de Angra, e levou muito dessa experiência com as crianças para a sua família. "Lá, tínhamos uma infraestrutura para inúmeras brincadeiras. Mas é possível aproveitar algumas dicas para fazer em casa, como organizar um campeonato de jogos de tabuleiro, uma sessão de cinema com os amigos e ensaiar uma peça de algum livro que as crianças gostem. Já para quem tem play ou uma área externa bacana, dá para brincar com mangueira, caça ao tesouro ou os famosos pique esconde, pique corrida etc", comenta. "Crianças não estão preocupadas se a diversão custa caro ou barato. Elas querem é estar umas com as outras, brincar até cansar".

Yuri Mourão, fundador do site YesMiles, lembra que, principalmente nas grandes cidades, as opções gratuitas ou de gasto pequeno estão em todos os lugares. "Gosto de dizer que viajar dentro da própria cidade apresenta muitas surpresas", pontua. Além das praias, há o Aterro do Flamengo: visite o museu dos Pracinhas e a Marina da Glória. Tem o centro da cidade, remodelado para a Olimpíada, e os Museus do Amanhã e de Arte do Rio (MAR) com suas exposições locais - nos museus, considere a visita às terças-feiras, dia em que a entrada é gratuita. "A turminha gosta muito de programação ao ar livre. Atrações da Praça Mauá, Ilha Fiscal, passeios guiados na Baía de Guanabara, Cais do Valongo e Bonde de Santa Teresa são certamente excelentes opções", completa.

Vale lembrar, ainda, que comer fora não é barato. Então, levar a comidinha de casa e água numa mochila é sempre uma excelente ideia. Compartilhe com a coluna o seu passeio grátis, marcando no Instagram #AventurasMaternasnoRio.

Você pode gostar
Comentários