Elainne:
Elainne: "Crie metas e pense diariamente que o seu sonho é possível"Divulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Este ano traz, a partir de hoje, 353 dias com potencial para realização de planos e objetivos. Como tirar das listas aquilo que desejamos tanto? Como superar o hábito de adiar?

A terapeuta quântica e treinadora mental Elainne Ourives, explica que para se não perder no caminho, é preciso buscar formas de sair do plano das ideias e tornar os sonhos realidade.

"Identificar o desejo já é um passo bem importante. Por incrível que pareça, muitas pessoas apresentam os pensamentos tão perdidos, confusos que não sabem determinar nem qual caminho querem seguir", analisa.

"Depois, o primeiro passo é reprogramar os pensamentos. Isto é: livrar-se de tudo aquilo que faz mal e focar no que irá fazer bem. Dessa forma, a pessoa prepara-se para os acontecimentos da vida e, consequentemente, se planeja para as conquistas.Através do pensamento positivo, e com a capacidade de afastar as energias negativas que podem aparecer em alguns momentos, é possível iniciar 2019 com foco total nas realizações", esclarece Elainne, criadora da Técnica Hertz, que pretende: "Possibilitar que se apaguem os pensamentos ruins, livrando-se do 'lixo mental', uma alternativa eficiente para ajudar as pessoas a alcançarem aquilo que desejam, por meio de uma reprogramação mental".

NÃO ADIE SEUS PLANOS

Elainne pontua que esse é um dos principais erros que faz com que as pessoas, muitas vezes, não consigam obter aquilo que desejam. "É necessário colocar a 'mão na massa', mesmo que seja um pouco por dia, para que as coisas aconteçam", ensina.

Mas como resistir a adiar planos?

"A correria da rotina cria ciclos viciosos que nos fazem postergar as ações daquilo que tanto queremos. Não é fácil seguir um planejamento. É preciso ter muito foco e determinação", observa. "Temos a mania de deixar tudo para o dia seguinte, para a semana que vem que são datas que nunca existirão e o sentimento de fracasso pode aparecer conforme o tempo for passando e a pessoa perceber que não tirou nada do papel".

E explica como a Terapia Quântica atua:"Ela é voltada para a utilização da energia que circunda todos os seres do universo. É chamada assim por ser baseada nos princípios da física quântica (estudo associado aos átomos, moléculas, partículas subatômicas e a quantização de energia).É a partir destas partículas invisíveis, que formam a energia, que o terapeuta quântico atua, para ativar processos de autocura nos pacientes".

DICAS

1 - Pare de postergar as ações: por mais que o sonho seja uma coisa ainda distante, é preciso fazer um pouco por dia. Nem que seja uma atitude mínima.

2 - Visualize a situação que deseja todos os dias: é aquele famoso ditado de que sonhar pessoa perceber que não tirou nada do papel”. E explica como a Terapia Quântica atua:”Ela é voltada para a utilização da energia que circunda todos os seres do universo. É chamada assim por ser baseada nos princípios da física quântica (estudo associado aos átomos, moléculas, partículas subatômicas e a quantização de energia). É a partir destas partículas invisíveis, que formam a energia, que o terapeuta quântico atua, para ativar processos de autocura nos pacientes”.

3 - Analise quais são os primeiros passos: colocar no papel tudo o que deseja é uma ótima dica, porém, é necessário enxergar quais os caminhos que podemos percorrer nesse determinado momento. Tudo deve ter um começo. Por exemplo: tenho o sonho de fazer uma viagem em julho de 2019, mas estou desempregada. Eu defini, então, que o primeiro passo é arranjar um emprego, para que então eu possa juntar o dinheiro para realizar a viagem no tempo que determinei.