Lu Rech, criadora do 'Fast Beauty' - Divulgação
Lu Rech, criadora do 'Fast Beauty'Divulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Falar de empoderamento também é falar de autoestima e autocuidado. Podemos nos cuidar de muitas formas, por dentro e por fora. O fato é que, para quem aprecia se produzir, nem sempre é possível usufruir dos serviços de um profissional para cuidar do cabelo e da maquiagem.

Pensando nisso, a publicitária e beauty artist Lu Rech criou o 'Fast Beauty'.

"É um novo conceito de atendimento. Basicamente, uma produção de cabelo e maquiagem low cost (custo menor) que em 40 minutos você sai pronta", esclarece a maquiadora. "Podem ser escolhidos entre cinco opções de cabelo e de maquiagem. Além disso, você consegue adicionar complementos à produção: um coque, um contorno, um rabo de cavalo, por exemplo".

Lu explica ainda a diferença do tempo do atendimento convencional para o 'Fast'.

"A cada uma produção completa, dois 'Fast beauties' são feitos. Hoje em dia, ninguém gosta de ficar muito tempo sentada fazendo nada, não é? Criamos um produto em que a mulher fica bonita, paga mais barato e sai pronta mais rápido do que o normal. Tivemos um crescimento de atendimento de 71% entre abril e dezembro do ano passado, e chegamos a atender mais de 700 mulheres em um único mês na filial da Barra", revela a profissional.

"Quanto ao investimento financeiro, depende, porque cada profissional tem seu preço de produção completa, mas digamos que é metade do preço. No 'Fast' costumamos atender demandas mais casuais, como jantares, festas informais, entrevistas de emprego e até produções para fotos de passaporte. Já as produções mais completas são feitas em ocasiões mais especiais, como casamentos e formaturas".

EXPANSÃO

Aos 32 anos, a empresária, que hoje emprega 31 funcionários, conta que começou o negócio há apenas quatro anos. "Temos uma filial na Barra e nos preparamos para inauguração de um ponto definitivo na Zona Sul, em Ipanema", conta. "Sempre fui apaixonada por tudo que envolve a área de beleza e arte. Quando comecei, fazia meus atendimentos em casa, mas chegou uma hora em que comecei a negar clientes por falta de horário. Até que montei um estúdio dentro de casa, para atender mais pessoas. E há menos de um ano, montei o Studio Lu Rech na Barra da Tijuca", completa.

Fast Beauty, de Lu Rech - Divulgação

PLANOS COM BELEZA

A carioca afirma ter muitas conquistas a comemorar como mulher e profissional.

"Celebro principalmente a concretização de um sonho. Ser empreendedora no Brasil não é nada fácil, mas com muito trabalho e uma equipe maravilhosa consigo tocar essa empresa com amor e qualidade de atendimento. Tenho orgulho de dizer que em menos de um ano ampliamos o empreendimento da Barra e estamos chegando na Zona Sul com força total", vibra a empresária.

"Quero continuar inovando para que todas as mulheres tenham mais acesso à beleza e a tudo que envolve esse mercado. Nosso trabalho é realçar a beleza de cada mulher. A ideia é fazê-las sair daqui com a melhor versão que desejarem ter", diz.

Você pode gostar
Comentários