Giovana Cordeiro - Vinicius Mochizuki
Giovana CordeiroVinicius Mochizuki
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Soltar os bichos é preciso! Convidamos a linda Giovana Cordeiro para embarcar nessa com a gente. No ar como a jornalista Moana em 'Verão 90', a atriz protagoniza o ensaio desta edição, todo em animal print, tendência que vem com tudo (mais uma vez!), reinando neste outono-inverno. "Amo! E nas escolhas do ensaio, estava tudo conversando, em sintonia. Curti a make, cabelo, cenário e produção. Me diverti", diz.

Atemporal e moderna, as estampas ganham novas padronagens a cada temporada. Quem compõe looks com a tendência costuma expressar poder, criatividade e ousadia. E o melhor, pode ficar a critério de cada um o quão 'selvagem' deseja estar. O animal print pode vestir dos pés à cabeça, bem moderno, como temos aqui. Ou mais clássico, brilhando em uma única peça do look.

Giovana Cordeiro - Vinicius Mochizuki

Giovana conta que usa e abusa da tendência. "Tenho biquíni, saias, sapatos, vestido. Sabendo combinar, dá para fazer ótimas misturas. Pode ser mais casual ou mais extravagante', ensina. "Gostei de tudo, mas o macacão está demais. Amo peças únicas".

Assumidamente mais básica no seu dia a dia, a carioca não abre mão do estilo. "Sou prática. Me arrumo sempre 20 minutos antes dos compromissos", confessa. "Mas curto estar antenada com a moda, saber o que está rolando, é tendência. Me alimento muito pelo Instagram e tenho uma amiga stylist, a Carol Pereira. Ela me atualiza, me veste".

VIRADA

A Giovana Cordeiro que o caderno entrevistou no começo de 2018, na época da novela 'O Outro Lado do Paraíso', havia estreado na TV no ano anterior e já emendado dois trabalhos. Na época, o sonho da atriz, que hoje tem 22 anos, era trabalhar mais. "Estou sonhando com trabalhos futuros, mas com os pés no chão", definiu na ocasião. Pode sonhar mais, Giovana: desde então, ela não parou e atualmente brilha na novela das 19h. E vibra com a personagem que acaba de passar por uma virada na trama.

"Teve a passagem de tempo. A Moana tem esperança de ganhar uma chance com João (Rafael Vitti). Eles vão continuar parceiros, mas ela ainda gosta dele. Vai continuar cultivando a amizade, mas quer alimentar esse romance", comenta sobre a jornalista, que vai ganhar amadurecimento profissional. "A Maju (a jornalista Maria Julia Coutinho) foi uma das referências que admiro dentro da profissão, pela representatividade. Ela tem um papel importante, abrindo caminhos para outras mulheres negras que têm esse sonho".

Giovana Cordeiro - Vinicius Mochizuki

CONQUISTAS

A atriz celebra o destaque no folhetim e também os êxitos pessoais. "Da minha estreia para cá, ganhei mais experiência com a linguagem da TV", diz. "E também conquistei muito pessoalmente. Hoje, já consigo alguma independência financeira. Moro sozinha e ajudo meus pais. Ter meu espaço era um grande sonho e estou muito feliz com isso", revela.

Namorando o ator Giuliano Laffayette há dois meses, a atriz não se incomoda com a curiosidade sobre sua vida e garante: "Vai tudo muito bem no namoro, tudo certo por aqui".

Ela afirma que segue firme no objetivo de construir uma carreira sólida. E sobre isso, fala com maturidade. "A vida de atriz é muita insegura. Mesmo tendo fluidez de trabalho, é difícil. Quando um trabalho acaba, temos que procurar um novo. Aliás, trabalhando já pensamos no depois", analisa a atriz, que completa: "Até porque assumi compromissos com a minha família. Sou a filha mais nova de três irmãs, mas fui amadurecendo, tendo as mesmas responsabilidades que as mais velhas. Comecei a trabalhar para ter o meu dinheiro, porque quis, com 15 anos. Era modelo de prova de showroom em marcas de roupas. Fazia minha comida, tinha que estudar. Era a melhor aluna da turma. Sou muito amiga dos meu pais e isso ajuda, trocamos muito".

Giovana Cordeiro - Vinicius Mochizuki

Mesmo trabalhando duro para construir sua trajetória profissional, a bela não deixa de se dar estímulos. "Quero viajar para fora do país, porque nunca fui. Quero produzir uma peça, trabalhar muito na TV e fazer cinema", sonha. "Além de continuar com os projetos da tag #aguentafirme, ampliando o discurso desta história da transição capilar, para as meninas que buscam ter seus cachos de volta".

 

Você pode gostar
Comentários