Prefeitura de Caxias entrega aparelhos auditivos - Gabriel Mendes/Divulgação
Prefeitura de Caxias entrega aparelhos auditivosGabriel Mendes/Divulgação
Por O Dia

Duque de Caxias - Kaiane Moreira, de 10 anos, é só alegria. Ela foi diagnosticada com perda auditiva há um ano e desde então estava com muitas dificuldades na escola, não conseguia ouvir a professora. Por causa do par de aparelhos novos que recebeu da Prefeitura de Duque de Caxias, Kaiane vai voltar a ouvir e promete melhorar o desempenho nos estudos.

Kaiane Moreira recebe aparelhos auditivos - Gabriel Mendes/Divulgação

 

“Eu só tenho a agradecer a Prefeitura que está concedendo esses aparelhos. Eu não sei o que eu faria se não fosse esse Centro de Audiologia. Sei que os aparelhos são muito caros e eu não teria condições para pagar. A Kaiane estava mal na escola, não conseguia ouvir direito a professora. Agora, graças não só aos aparelhos, mas ao tratamento que ela tem aqui, a vida dela vai melhorar. Estou muito feliz com isso", comemorou a dona de casa Fernanda Moreira, mãe de Kaiane.

A entrega dos aparelhos foi realizada pelo prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira. Washington Reis destacou a importância do Centro de Saúde Auditiva, não só para o morador de Duque de Caxias, mas para pacientes de todo o estado.

"Estamos oferecendo o melhor para o nosso povo, o que é nossa obrigação. E vamos avançar ainda mais", garantiu Reis.

Prefeitura de Caxias entrega aparelhos auditivos - Gabriel Mendes/Divulgação

Ao todo, foram entregues 140 aparelhos auditivos que irão beneficiar 80 pacientes com perda de audição bilateral (nos dois ouvidos), não só do município de Duque de Caxias, mas de todo o estado. A direção da unidade calcula que já foram realizados cerca de oito mil atendimentos na unidade desde a inauguração, em agosto do ano passado.

Centro de Audiologia

A unidade de saúde conta com 40 profissionais, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos e área administrativa. O atendimento no

Centro de Saúde Auditiva é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

Você pode gostar
Comentários