Por thiago.antunes

Rio - Um levantamento feito pelo Senai apontou que até 2020, empresas e industrias vão precisar de 13 milhões de profissionais qualificados.Dentre este número, o setor da Construção civil é um dos que mais vai recrutar mão de obra.

Para quem deseja aproveitar as oportunidades de empregos, está é a hora! Algumas instituições oferecem cursos técnicos e profissinalizantes. São mais de dez opções e em alguns deles são gratuitos.

Os cursos com gratuidade são fruto de uma parceria entre Seconci e Senai. As oportunidades são para profissões como Almoxarife de obras, Capinteiro , pintor e outras, que podem ser consultados no link (www.seconci-rio.com.br/wp/programa-de-qualificacao-setorial/) ou pelo telefone 2101-2565.

Ainda pelo Senai, há vagas em cursos técnicos que custam a partir de R$ 209 por mês— com descontos para quem trabalha no setor industrial. Dentre as áreas com mais oferta, estão Petróleo e Gas (81) e Mecatrônica (35). As inscrições podem ser feitas através do site (www.cursosenairio.com.br) ou pelo telefone 0800 0231 231

Ao final dos cursos, os alunos recebem um certificado comprovando a aptidão para a área escolhida. 

Você pode gostar