Por thiago.antunes
Rio - Centenas de empresas já confirmaram presença na “3ª Rodada de Negócios Food Service”, que vai acontecer amanhã, sexta-feira, dia 18, das 14h às 19h, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no centro do Rio. O encontro será promovido pela distribuidora Zamboni, que, além de levar empresários do ramo alimentício, convidou também consultores que falarão sobre o que a população deve esperar para a próxima década.
No encontro, as últimas tendências de alimentação fora do lar serão apresentadas e a expectativa para os próximos anos também. "A forma das pessoas se alimentarem mudou muito nos últimos tempos. Um bom exemplo é uma análise que fiz com mais de 8 mercados internacionais que sofreram com a crise de 2008/2009, após a crise, os consumidores reduziram a frequência com que comem fora, ao mesmo tempo, aumentaram seus gastos quando resolvem sair para comer, pois vão em busca de 'experiências' mais completas e encantadoras", afirma Sergio Molinari, especialistas no mercado de Alimentação no Brasil.
Publicidade
Segundo Molinari, o mercado de Food Service representa 33% de todo o gasto com alimentação do brasileiro, esse percentual está estável desde 2014 e, provavelmente, se manterá assim até 2018. A partir de 2019, a tendência é que esse número cresça e a alimentação fora do lar passe a atingir 36% de crescimento em 2025, ou seja, as pessoas passarão a consumir mais alimentos em restaurantes, bares, padarias, casas noturnas, entre outros.