Por luana.benedito
Rio - Um pavilhão de 15 mil metros quadrados na Praia de Copacabana vai definir, das 10h às 19h deste domingo, os 30 alunos premiados, formados em cursos profissionalizantes do Senac RJ. Será a última etapa do Talentos 2016, evento organizado pelo Sistema Fecomércio, conhecido como um dos maiores desafios da educação profissionalizante no estado do Rio de Janeiro.
Ao longo de etapas locais e regionais nos últimos meses, cerca de 30 mil alunos participaram da disputa, que envolve provas práticas para que os profissionais demonstrem as suas habilidades profissionais em áreas como gastronomia, hotelaria, tecnologia da informação, saúde, beleza, design e administrativa.
Última etapa do Talentos reuniu 428 finalistas em quatro dias de atividades numa arena de 15 mil metros quadrados em CopacabanaDivulgação

A final, em Copacabana, contou com quatro dias de atividades e atrações. Restaurante, hotel, cinema, hospital, agência de design, espeço empresarial e salão de beleza com barbearia fizeram parte desse cenário. Lá, os alunos se exibiram para o público e foram avaliados por possíveis empregadores com desafios reais de cada profissão. Oficinas de tecnologia, consultores de moda, workshops, palestras e atendimentos de beleza para homens e mulheres fizeram parte das atrações ao público, com serviços gratuitos.

Só no primeiro dia de atividades, cerca de 5 mil pessoas passaram por lá, de acordo com a organização do evento. Em meio às atividades, destaque para aulas-show com grandes nomes da gastronomia. A programação ainda incluiu aulas de harmonização de vinhos e criação de drinks.

“Queremos preparar nossos alunos para a vida como seres humanos completos. Queremos que nossos profissionais não somente olhem o mundo, mas sejam parte essencial para transformar a sociedade. O conhecimento pode transformar a vida de cada um que passa pelos nossos cursos”, afirmou Paschoal Simões Júnior, diretor de Marketing e Produtos do Sistema Fecomercio RJ, ao falar sobre a participação inédita do Sesc RJ, com atividades culturais.

Publicidade
Criado há cinco anos, o Talentos reúne os melhores alunos das 39 unidades do Senac RJ. Depois de etapas preliminares nas unidades e nas regiões de atuação da entidade, foram selecionados 428 finalistas.