Por luana.benedito
Rio - A partir de segunda-feira, a Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) começa a implantar uma nova metodologia do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), com a inauguração da primeira unidade dentro de shoppings na capital e Região Metropolitana. O primeiro posto vai ser instalado no Shopping Partage, na Avenida Presidente Kennedy, 425, em São Gonçalo.
Sine-RJ vai ter postos de atendimento ao público em sete shoppings na capital e Região MetropolitanaDivulgação

Essa vai ser a primeira das sete unidades previstas pela secretaria, que também vai implantar e remanejar locais de atendimento no Américas Shopping (Recreio), Center Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe, Park Sulacap, Via Brasil (Irajá) e West Shopping (Campo Grande). Com a medida, a Setrab pretende aumentar a facilidade de acesso aos postos em áreas centrais.

O posto Mutondo, em São Gonçalo, vai para a Estrada São Pedro, para confecção de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego e intermediação de mão de obra. A capital possui 12 postos. No estado, são 25 locais.

OFERTAS DE TRABALHO

A pasta também anunciou, na última sexta-feira, a existência de 690 oportunidades de emprego em todo o estado. Os salários podem chegar a R$ 4 mil, mais benefícios. São chances para ambos os sexos e exigem formação entre o Ensino Fundamental incompleto e o Superior completo.

Só na cidade do Rio, vão ser 570 chances, com vagas para empacotador, embalador, vendedor, fiscal de loja e outras funções. Para portadores de deficiência, existem 45 vagas. A maioria delas, para as funções de faxineiro, repositor, salgador de alimentos e embalador.
Publicidade
As inscrições para se candidatar às vagas podem ser feitas nos postos Sine-RJ ou no site maisemprego.mte.gov.br. A Setrab mantém no seu site o PDF com chances por região e função.