Por gabriela.mattos
Rio - Os servidores ativos das secretarias estaduais de Fazenda e Planejamento receberam os salários integralmente nesta quarta-feira ao contrário do que havia sido decidido antes (as categorias seriam pagas a partir de 5 de janeiro). Os inativos só serão pagos depois, conforme o calendário anunciado pelo governo.
Na segunda-feira, quatro categorias da Fazenda - analistas de Controle Interno, gestores de Controle Interno, analista da Fazenda e analistas de Finanças Públicas - decretaram greve, que começou nesta quarta-feira. A paralisação afetaria drasticamente os serviços da pasta, desde o recolhimento de impostos e o fechamento das contas estaduais.
Publicidade
O pagamento foi informado pelos servidores da pasta, que confirmou. Em nota, a Fazenda afirmou que o crédito foi uma decisão de governo e que a medida tem o objetivo de não prejudicar a arrecadação tributária. 
"Em decisão de governo, os servidores ativos das secretarias de estado de Fazenda e de Planejamento, receberam nesta quarta-feira, dia 28, os salários integrais referentes ao mês de novembro. A medida foi adotada para evitar imprevistos no processamento da folha de pagamento do funcionalismo público e também para não prejudicar a arrecadação tributária", diz a nota da Fazenda.