Por rafael.nascimento
Paratleta Caio Ribeiro já está usando o produtoDivulgação

Rio - Uma capa de prótese para pessoas com amputação transfemural (amputados acima do joelho), feita de poliuretano, ajustável e de baixo custo. O equipamento Confete, produzido pela ID Ethnos, foi idealizado depois de um ano de pesquisa e está à venda no mercado desde novembro do ano passado. O produto, pioneiro no mercado, tem o objetivo de devolver o volume da perna de forma estilizada, permitindo ao próprio paciente customizar o material, de acordo com as suas características. Leve, removível, confortável e resistente, é uma alternativa às espumas modeladoras usadas como revestimento de próteses.

Um dos primeiros a testar o produto, o paratleta Caio Ribeiro gostou do resultado. “Fiquei impressionado como uma capa de plástico faz toda a diferença, principalmente por ter o tamanho bem parecido com o da perna. Minha autoestima também melhorou”, elogia.

Leonardo Teles alterou até o guarda-roupa, encorajado pelo volume do produto. “Agora, uso calça social. Antes, ficava com vergonha pela falta de volume da prótese”, revela. “Dá uma outra cara para a prótese, além de esconder o ferro, que era o que mais me incomodava”, confessa Ane Caroline Pereira.

Ane Caroline Pereira elogia as opções de coresDivulgação

A capa foi desenvolvida após um ano de pesquisas feitas pelo empresário Fernando Costa Júnior, diretor-geral da Ethnos. Especialista em fabricação e comercialização de próteses e órteses ortopédicas, ele buscou informações sobre os novos equipamentos e visitou feiras internacionais do segmento. “Os produtos costumam ter um valor relativamente alto. Por isso, sempre sonhei em oferecer algo acessível. As pesquisas identificaram que as pessoas com esse tipo de amputação não queriam imitar a outra perna. Desejavam usar um produto que pudesse representar a sua personalidade”, comenta.

Disponível em sete cores com até 49 combinações, o produto custa R$ 399, podendo ser usado em quase todas as composições. As vendas estão sendo feitas no site www.ethnos.com.br. Informações também pelo telefone 2775-4032.

Publicidade
CAPA PESA 760 GRAMAS
O produto é fixado na prótese por imãs localizados na parte superior e inferior do revestimento e possui dois parafusos que são acoplados nas pontas da ferradura. O produto é injetado em molde com 850 gramas de estuma em poliuretano coberto com uma tinta de transparência de acordo com a cor desejada. A capa pesa apenas 760 gramas
Você pode gostar