Por luana.benedito
Rio - A Estácio lançou, nesta semana, uma nova modalidade de cursos livres, voltados para profissionais em busca de especialização. As ‘Trilhas do Conhecimento’ são conjuntos de disciplinas reunidas para oferecer aos alunos ferramentas capazes de impulsionar suas carreiras e até mesmo auxiliar na busca pelo primeiro emprego.

No módulo voltado para a formação de Assistente Administrativo, por exemplo, o estudante cursa as disciplinas de Matemática Financeira, Marketing e Assistente de Departamento Pessoal e, mesmo sem um curso técnico ou superior, fica qualificado a exercer uma carreira profissional. “São conteúdos práticos e relevantes para o mercado de trabalho. Elaboramos módulos que possam ajudar nossos alunos a garantir seu primeiro emprego ou a assumir novas funções em seu trabalho”, explica Marcos Paulo Andrade, gerente executivo de cursos livres da Estácio.

Todos os cursos das ‘Trilhas do Conhecimento’ são oferecidos na modalidade de Ensino à Distância (EaD) e têm duração média de 100 horas. Atualmente, já há mais de 30 cursos disponíveis. Entre os temas oferecidos estão Inglês para Tradução, Iniciação ao Design, Mediação de Conflitos, Analista Junior de Compliance, Assistente de Negócios, Assistente de Comunicação e Marketing, Espanhol para tradução e Analista Jr em gestão financeira. Mais informações no site www.estaciocursoslivres.com.br.