Por thiago.antunes
São Paulo - O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para abrir vagas de trabalho para os moradores de rua da cidade.
À convite do Presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro, de seu vice-presidente, Carlos Guimarães, e seus associados, o prefeito João Doria Jr. participou de um jantar na sede do Sindicato, no último dia 16.
Publicidade
Faziam parte da comitiva o vice-prefeito Bruno Covas e seis secretários da equipe de Governo: Anderson Pomini, Julio Serson, Soninha Francine, Wilson Pollara, Fábio Santos e Eliseu Gabriel.
Bruno Covas%2C Vice-Prefeito de São Paulo%2C Rui Monteiro%2C Presidente do SEAC-SP%2C João Doria Jr.%2C Prefeito de São Paulo e Carlos Guimarães%2C vice-presidente do SEAC_SPDivulgação

O jantar selou uma parceria entre o SEAC-SP com a Prefeitura da cidade. O projeto prevê a abertura de vagas de trabalho, em empresas associadas, para os moradores de rua de São Paulo, bem como o auxílio na logística da distribuição destas vagas.

Ficará a cargo da Prefeitura de São Paulo a apresentação da documentação necessária para que as pessoas em situação de rua possam ser empregadas.
Eliseu Gabriel%2C Secretário de Trabalho e Empreendedorismo e Soninha Francine%2C Secretária de Desenvolvimento Social.Divulgação

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) São Paulo tem hoje cerca de 20 mil moradores de rua. Um número preocupante já que chega a ser 50% maior que há 15 anos.

Publicidade
Já durante o jantar, 550 vagas foram abertas oficialmente, incluindo o curso de capacitação mantido pela entidade que já formou para o mercado de trabalho na área de Asseio e Conservação mais de 33.000 trabalhadores.
Anderson Pomini%2C Secretário de Negócios Jurídicos%2C Bruno Covas%2C Vice-Prefeito e Julio Serson%2C Secretário de Assuntos InternacionaisDivulgação

Sobre o SEAC-SP

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo - núcleo de representatividade do setor fundado em 1959 por dez empresas, ainda como associação, e transformado em entidade sindical no ano seguinte - representa atualmente mais de duas mil empresas de uma atividade que está entre as mais atuantes no campo da terceirização em todo o Brasil.
Publicidade
Sediado na Avenida República do Líbano, zona sul de São Paulo, o SEAC-SP esteve à frente, em toda sua existência, de grandes batalhas e conquistas judiciais na defesa dos interesses das empresas do setor, que também têm à sua disposição diversos serviços oferecidos pela entidade.
Entre eles a assistência jurídica trabalhista, consultorias preventivas, representações na Justiça do Trabalho, acompanhamento e fiscalização das licitações, além de palestras e cursos de qualificação para técnicos de limpeza, empresários e colaboradores das áreas administrativas das prestadoras de serviços.
Publicidade
O SEAC-SP reconhece a necessidade cada vez maior de profissionalização das empresas para o reconhecimento de suas atividades na vanguarda das modernas ferramentas de gestão e otimização de recursos humanos, sob a chancela dos mais avançados conceitos de eficiência e qualidade na prestação de serviços e da geração de postos de trabalho.
A Diretoria do SEAC-SP:
Publicidade
PRESIDENTE
Rui Monteiro Marques
VICE-PRESIDENTE
Carlos A. Guimarães
Publicidade
DIRETOR FINANCEIRO
Aldo de Ávila Junior
DIRETOR SECRETÁRIO
Pedro Salla R. Filho
Publicidade
DIRETOR INSTITUCIONAL
Amilton Saraiva Costa
SEAC-SP
Publicidade
O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação  no Estado de São Paulo.
Av. República do Líbano, 1.204 - Jd. Paulista
Tel.: 11 3887-2926
Email: seac@seac-sp.com.br