Por rafael.nascimento
Rio - Apesar da crise, as franquias seguem em alta no Rio. Uma pesquisa elaborada pela Associação Brasileira de Franchising) registrou crescimento de 14,2% em faturamento de franquias no primeiro trimestre do ano passado. Ainda de acordo com o estudo, o Rio está consolidado como o segundo maior estado do Brasil em número de redes, ultrapassando as 300 marcas, que já possuem mais de 13 mil unidades.
Com o crescimento do franchising, aumenta a procura por mão de obra qualificada. E, consequentemente, também cresce a quantidade de novos postos de trabalho. Em meio a esse cenário, há uma demanda crescente por franqueados interessados na modalidade de coworking.
Publicidade
Esse tipo de trabalho se caracteriza por um ambiente capaz de abrigar várias empresas. Elas pagam por espaços compartilhados com escritórios, salas de reunião, internet, atendimento telefônico e até serviço de copa.
De acordo com a Movebla, site especializado em negócios do ramo, o Brasil conta com cerca de 348 espaços. A estimativa é que existam mais de sete mil locais de trabalho compartilhados no mundo.