Por thiago.antunes

Rio - O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), garantiu ontem ontem que vai apresentar seu parecer sobre o assunto na primeira semana de abril, ao final do período de audiências públicas previstas pela Comissão Especial.

Segundo ele, com o prazo estendido para a apresentação de emendas até hoje, o trabalho do relator será fazer uma triagem dessas propostas por assunto. Ele citou o grande volume de emendas em alguns eixos, como a previdência rural e as regras de transição. Até o fechamento desta edição eram 150.

“Mas o parecer do relator não é definitivo. Não cabe ao relator dizer o que vai mudar porque isso depende do entendimento entre os deputados. Eu não sou dono do projeto. Sou o relator. Mas tenho certeza de que construiremos um texto capaz de salvar a Previdência”, disse.

O relator lembrou que cada mudança tem um preço e constatou que reformas são polêmicas em todos os lugares do mundo. Sem citar o governo, ele pediu calma de quem tem cobrado celeridade na aprovação da PEC 287.

Você pode gostar