Por thiago.antunes

Rio - Em comemoração ao Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira, a Prefeitura do Rio e o governo do estado vão prestar serviços à população e promover shows pela cidade. Quem for aos locais vai poder tirar carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), fazer seu cadastro em um balcão de emprego, além de participar de atividades de Saúde e beleza, na Vila Olímpica da Penha.

Serviços oferecidos pelo governo do estado vão ocorrer na Vila Olímpica Penha%2C de 9h às 16h%2C na segundaDivulgação

No Centro do Rio, no Boulevard Olímpico, haverá atendimento do Procon Carioca. Será possível fazer inscrição para intermediação de mão-de-obra e tentar uma vaga de estágio para jovens. Estão previstos shows e apresentações de DJs para a celebração do feriado.

Cursos de qualificação

Além de carteira de trabalho e de identidade, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) vai oferecer emissão aos interessados oportunidade de cadastramento em cursos de qualificação profissional, que serão limitados. Haverá distribuição de senhas, e serviços de saúde e atividades culturais, na Vila Olímpica da Penha, das 9h às 16h, na Rua Engracia, na Penha, Zona Norte do Rio.

Além disso, o governo do estado oferecerá em parceria com empresas dicas de beleza e maquiagem e oficina de artesanato. 

Veja os detalhes

- Setrab

Os interessados vão poder tirar carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), além de se inscreverem em um balcão para vagas de emprego. Haverá também inscrição para cadastro em curso de qualificação.

- Detran

Serão emitidas carteira de identidade (1ª e 2ª via) por funcionários do Detran que vão participar do evento do 1º de Maio, na segunda-feira.

- Defensoria Pública

A Defensoria Pública oferecerá gratuitamente certidões de nascimento, identidade e de óbito e fará casamentos de casais já habilitados e ainda não casados.

- Avon 

Representantes da empresa de cosméticos vão dar dicas de beleza e maquiagem.

- SESI/SENAI

Estão previstas oficinas de artesanato.

- Local

Os serviços e as atividade oferecidos pelo governo do estado vão ocorrer na Vila Olímpica Penha, de 9h às 16h. A vila fica na Rua Engracia,s/n, na Penha.

- Procon Carioca

O Procon Carioca atenderá no Boulevard Olímpico, no Centro. Haverá espaços de informações e serviços das secretarias municipais de Saúde e de Conservação e Meio Ambiente, da subsecretaria da Pessoa com Deficiência e da Superintendência Regional do Centro.

- Emprego

A prefeitura receberá inscrições para intermediação de mão-de-obra e encaminhará vagas de emprego, além de promover emissão de protocolo de carteira de trabalho.

Você pode gostar