Por thiago.antunes

Rio -  O governo estadual prometeu na última quinta-feira o pagamento dos vencimentos de março a 208 mil servidores ativos, inativos e pensionistas na sexta-feira. No entanto, 40 mil pensionistas foram afetados por "uma falha no sistema" e não receberam. Além desse grupo, diversos funcionários da ativa e ainda aposentados não foram pagos.

Mais de 10 servidores ativos da Uerj, que inclusive têm conta no Bradesco (banco oficial para o pagamento da folha) e não usam a portabilidade, relataram seus casos à coluna. Eles deveriam ter sido pagos na última sexta-feira, mas, até o momento, não conferiram o depósito do salário de março em suas contas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Fazenda informou que houve um problema no sistema. A pasta afirmou que está levantando quantos ativos não receberam e que divulgará assim que tiver mais informações. Ainda não se sabe se os salários desse grupo serão quitados hoje.

O Rioprevidência, responsável por inativos e pensionistas, alegou no final de semana que "um problema pontual no sistema ocasionou o adiamento, para o próximo dia útil, no pagamento de vencimentos de algumas pensões alimentícias e pensionistas. Para esses casos, a previsão é que o pagamento seja efetuado na próxima segunda-feira, dia 15/05, mesmo após o término do expediente bancário".

Você pode gostar