Por thiago.antunes

Rio - Um grupo de aposentados da rede estadual de Educação do Rio percorreu os gabinetes da Alerj nesta terça-feira para pedir o pagamento em dia.

Professores querem que deputados atuem para que o governo passe a pagar os vencimentos em diaPaloma Savedra / Agência O Dia

Professores e outros inativos da pasta foram à Casa antes da sessão das 15h, que discutiu o projeto de lei de ampliação do prazo da calamidade financeira do Rio. Eles entregaram uma carta a diversos parlamentares, pedindo que eles trabalhem para que os aposentados não sofram mais com a espera por seus pagamentos.

Uma das coordenadoras do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio), Marta Moraes, acompanhou o grupo. Ela pediu mais atenção aos inativos, já que os ativos da Educação vêm sendo pagos em dia, graças aos recursos do Fundeb. Já os aposentados acabam ficando no fim da fila do calendário de pagamento do estado.

Na carta, o Sepe destaca que os aposentados compõem a faixa etária com mais despesas e que trabalharam a vida inteira contribuindo para a previdência. O sindicato afirma que os atrasos salariais com o grupo fere a dignidade deles e pede a volta de um calendário único de pagamento.

Você pode gostar