Por thiago.antunes

Rio - O setor de beleza investe no Rio e abre oportunidades de empregos. A Natura, por exemplo, anunciou a abertura de mais duas unidades na cidade, no BarraShopping e no Bossa Nova Mall, no Centro. E se prepara para até o fim de julho abrir outras nos shoppings Gávea e Rio Design Barra, ambos na Zona Oeste. Já o Salão Degradée vai contratar para as lojas do NorteShopping e da Tijuca.

Os interessados em trabalhar na Natura podem encaminhar o currículo para trabalhenaloja@natura.net. As oportunidades são divulgadas no www.vagas.com e as posições do Rio em www.armazemdasideias.com.br para inclusão de PCDs. O número de vagas não foi informado.

O ‘look’ da loja da Natura convida o cliente a experimentar produtosDivulgação

No Salão Degradée são oferecidas oportunidades para coloristas, cabeleireiros, manicures, designer de unhas e pessoal de apoio. O número de vagas também não foi divulgado pela empresa. Os currículos podem ser entregues na unidade Tijuca, na Rua Barão de Mesquita, 320, ou enviados para trabalheconosco@degradee.com.br. Há a possibilidade de se inscrever pelo site www.degradee.com.br.

“Quando há restrições econômicas a autoestima das pessoas fica abalada e a busca por serviços e produtos de beleza aumenta. Veio a crise e o mercado de beleza confirmou sua robustez”, afirma Luiz Felipe, proprietário da marca Degradée, que espera crescer 10% este ano.

O “look” da loja da Natura é diferenciado e convida o cliente a experimentar o produto. São maquiagens, provadores de perfumes, bancada central com espelho, tudo para que o potencial experimente os produtos. O conceito é diferente do principal modelo de vendas da Natura, feito por mais de 1,8 milhão de consultores no país, que é a venda por catálogo.

O atendimento nas lojas é feito por pessoal treinado para ajudar os clientes a conhecer os produtos. Segundo a empresa “o perfil dos vendedores é bastante diverso e representativo da população brasileira, com ampla diversidade de gênero, raça e idade”.

Você pode gostar