Por thiago.antunes

Rio - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pautará hoje requerimento de urgência para votar a Reforma Trabalhista no plenário da Casa. Se o pedido for aprovado, o projeto só pode entrar na pauta após duas sessões ordinárias. A expectativa é de que a apreciação fique para o começo da semana que vem.

Ontem, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), destacou que a definição do calendário cabe a Eunício, mas confirmou que a urgência deve ser votada hoje e o mérito na semana seguinte. Caso houvesse acordo, a votação poderia ser antecipada.

Jucá afirmou que o governo ainda está discutindo os termos da Medida Provisória (MP) que o presidente Michel Temer se comprometeu a editar para atender os pleitos dos parlamentares após a eventual aprovação da proposta. “Em relação ao imposto sindical, não temos ainda uma definição”, destacou o líder do governo.

Na última quinta-feira, após aprovação do texto na CCJ da Casa, Eunício adiou a votação da urgência devido ao esvaziamento no plenário e por pressão da oposição. À imprensa, ele disse não ter pressa para colocar o tema em votação. 

Você pode gostar