Por thiago.antunes

Rio - A Prefeitura de Macaé vai abrir concurso público para preencher 1.300 vagas temporárias imediatas e para formação de cadastro em funções de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior. As inscrições podem ser feitas de quarta à sexta-feira no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto Km 170, São José do Barreto, em Macaé. Os salários, informou a prefeitura, variam entre R$ 1.002,38 e R$ 7.000,00.

Para candidatos de Nível Fundamental, há 108 vagas para agente comunitário de saúde, cinco para ajudante de pedreiro, oito para auxiliar de necropsia plantonista, 20 para auxiliar de manutenção geral, cinco para bombeiro hidráulico, seis para calceteiro, três para carpinteiro, três para estofador, 20 para maqueiro, cinco para mecânico, sete para motorista de caminhão, quatro para motorista de ônibus escolar, 30 para operador de estação de tratamento de água/esgoto, quatro para operador de máquina pesada, três para pedreiro, duas para pintor, 25 para recepcionista de unidade de saúde, 225 para servente e 10 para técnico residente.

Com exigência de escolaridade média e técnica, as oportunidades são para 60 vagas de assistente de administração e logística, 300 para auxiliar de serviços escolares, seis para oficineiro, 50 para orientador social, 32 para técnico de enfermagem diarista, 15 para técnico de radiologia, 150 para técnico de enfermagem, uma para técnico em manutenção de equipamentos odontológicos e três para técnico em manutenção em equipamentos hospitalares.

Por fim, para candidatos graduados, são cinco vagas para cirurgião dentista, 70 para enfermeiro, 10 para farmacêutico, 10 para médico, 70 para médico plantonista clínico-geral, cinco para médico legista plantonista, 15 para médico pediatra plantonista e cinco para médico psiquiatra.

Os candidatos devem levar a ficha de inscrição preenchida acompanhada de documento de identificação com foto e do CPF. As provas objetivas acontecerão em 12 e 13 de agosto, com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos de cada função. Para conseguir a aprovação, os candidatos devem obter pelo menos 50% dos pontos. O resultado preliminar da seleção sai em 24 de agosto.

As contratações se darão por período de um ano contado a partir de 1º de setembro, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. Os contratados irão substituir servidores terceirzados com contratos vencidos ou próximos do vencimento.

Você pode gostar