Por luana.benedito

Rio - A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro, para candidatos interessados em pleitear isenção do pagamento da taxa do vestibular e realizar pré-inscrições no sistema de cotas. 

As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das sete instituições públicas de ensino superior que integram o consórcio: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e UFRRJ, todos na modalidade a distância. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações será publicado no site (www.cederj.edu.br) dia 26/10.

Para ser beneficiado com a isenção o candidato precisa preencher o requerimento de pré-inscrição no site (www.cederj.edu.br/vestibular) e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, conforme orientações que constam no edital. 

O candidato que for beneficiado com a isenção deverá retornar à página da inscrição no processo seletivo no período de 26/10 a 02/11. Caso não seja contemplado, o candidato tem a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 26 e 27/10. Ou consolidar sua inscrição com o pagamento do boleto até dia 03/11.

O consórcio oferece vagas nos 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.


Você pode gostar