Por thiago.antunes

Rio - Os beneficiários idosos do programa PIS/Pasep vão poder consultar o saldo da cota na Caixa Econômica e no Banco do Brasil. O pagamento começa a partir de 19 de outubro a quem tem mais de 70 anos de idade.

Na Caixa, o cotista do setor privado poderá verificar se tem valor a receber no endereço www.caixa.gov.br/cotaspis. Para consultar o saldo é necessário ter o número do NIS, que pode ser encontrado no Cartão do Cidadão, nas anotações gerais de Carteira de Trabalho antiga, na página de identificação da nova Carteira de Trabalho e no extrato do FGTS impresso.

Para consultar, além do número do NIS, o cotista também precisará de senha na internet. Quem já possui a Senha Cidadão deve acessar o site, digitar o NIS, clicar em "Cadastrar Senha", informar a Senha Cidadão e cadastrar o código que desejar. Quem não tiver a Senha Cidadão precisa clicar em "Esqueci a Senha" e preencher os dados. Se tiver o cartão, terá que fazer pré-cadastramento da senha pelo telefone 0800-726-0207, e depois finalizar em unidade lotérica. Quem não tem o cartão precisa ir à agência da Caixa.

Para quem têm direito ao saque e é correntistas da Caixa com conta ou poupança individual, o crédito será automático dois dias antes da data de início de cada calendário.

Já no Banco do Brasil, correntistas ou poupadores receberão o valor dois dias antes da abertura do calendário de cada mês. Para os não correntistas, que possuam saldo de até R$ 2,5 mil, será permitido fazer o envio de TED para outro banco, por meio da internet e de terminais de autoatendimento. A operação não terá custo.

 

Você pode gostar