Por thiago.antunes

Rio - A corrida pelas vagas temporárias de fim de ano já começou. Quem busca oportunidade de trabalho no comércio, no momento em que o desemprego no estado atinge 15,6% da população, pode entregar currículos e participar de seleções a partir deste mês em lojas de shoppings. São oferecidos mais de 3,3 mil vagas.

Para conseguir uma vaga, a professora dos MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), Anna Cherubina, orienta o aperfeiçoamento do currículo. "É importante ter o documento atualizado, com destaque para características que sejam voltadas à prestação de serviço. Quem nunca atuou na área pode colocar informações como trabalhos voluntários. Engana-se quem pensa que só conta trabalhos com carteira assinada", afirma.

Shoppings na capital e na Região Metropolitana já estão com vagas temporárias. No Madureira Shopping%2C a previsão é de 350 novos postosDivulgação

No Carioca Shopping, por exemplo, os candidatos podem cadastrar os currículos no site www.cariocashopping.com.br e verificar as vagas oferecidas pelas lojas. Para o período do Natal desse ano, a expectativa é que sejam criadas mil vagas temporárias no centro comercial.

Na Região dos Lagos também há oportunidades. A rede Supermarket está recebendo currículos para a loja que será inaugurada no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, até o fim deste ano. As 180 oportunidades são para vários cargos como operadores de caixa, repositores, açougueiros, até gerência e tesouraria. Os currículos devem ser enviados para curriculos@smalvorada.com, escrito no assunto "Vagas Loja Cabo Frio". Para vagas temporárias, a expectativa é que sejam criados 1,2 mil postos no Park Lagos. Os documentos devem ser entregues diretamente nas lojas e indicar o horário de disponibilidade.

Já o Madureira Shopping espera que sejam criadas 350 novas vagas de trabalho até dezembro. Os currículos podem ser entregues diretamente nas respectivas lojas ou enviados ao SAC do Shopping, pelo e-mail sac@madureirashopping.com.br.

- Veja como encontrar as oportunidades

Carioca Shopping

São mil vagas. Entre elas, na Maha Man - 7 vagas para vendedor. Preferência para candidatos com experiência em vendas, Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Currículos devem ser entregues na loja.

Quebra Vento - 5 vagas para vendedor e estoquista. Não é necessário ter experiência, Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Currículos devem ser entregues na loja.

Físico & Forma - 4 vagas para vendedor e caixa. Preferência de pessoas com experiência em vendas, ter Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Currículos devem ser entregues na própria loja.

Caxias Shopping

São 600 vagas. Nentre elas, na South - 15 vagas para vendedor, estoquista e caixa. Não é necessária experiência, Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Documento deve ser entregue na loja.

Board Session - 5 vagas para vendedor. Não é necessária experiência, Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Documento deve ser entregue na loja.

Passeio Shopping

São 80 vagas. Entre elas, South - 10 vagas para o cargo de vendedor. Preferência para candidatos com experiência em vendas, Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Os currículos devem ser entregues na loja. Tubbo - 5 vagas para o cargo de balconista. Não é necessário ter experiência. A loja solicita que os candidatos tenham Ensino Médio completo e idade a partir de 18 anos. Os currículos devem ser entregues diretamente na loja.

Bangu Shopping

Hering - Cerca de 7 para vendedor, 2 para estoquista e 4 para caixa. Entrega do currículo até Final de outubro na loja. Riachuelo - Até 25 vagas de assistente de vendas, assistente de provador, operador de caixa, monitor de loja e assistente de estoque. Currículos na loja ou e-mail esc137@riachuelo.com.br até 10 de dezembro.

Via Parque Shopping

Físico & Forma - 4 vagas para vendedor e 2 para caixa. Entrega do currículo na loja até final de outubro. Aquamar - 2 a 3 vagas de vendedora. Entrega até final de outubro na loja.

Madureira Shopping

São 350 vagas. Entre elas na Kings Sneakers - 1 vaga para estoquista, 2 para vendedor, 1 para caixa e 2 para auxiliar de salão. Não é necessário ter experiência anterior, ser maior de 18 anos e o currículo deve ser entregue na loja.

Sapatella Colection - vendedor, caixa e auxiliar de loja. Ensino fundamental completo, sem experiência anterior, maior de 18. Currículo entregue na própria loja.

Você pode gostar