Por thiago.antunes

Rio - Em meio a um cenário de perdas de postos de trabalho no estado, os desempregados podem tentar conseguir nova ocupação entre as 1.171 vagas com carteira assinada oferecidas pela Secretaria Estadual de Trabalho. As chances são para as várias regiões e exigem formação entre o Ensino Fundamental incompleto e o Superior completo. Os salários chegam a R$ 5 mil. Segundo o Cadastro Geral de Empregos (Caged), o estado foi o que mais perdeu postos em setembro, com 4.766 vagas fechadas.

Os interessados devem se inscrever nos postos do Sine/Setrab (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=164788) ou no site maisemprego.mte.gov.br. Na capital, por exemplo, são 695 vagas, sendo 277 para vendedor interno, 130 para operador de telemarketing receptivo, 100 para motorista de ônibus urbano, entre outras. Ao todo são 253 vagas para pessoas com deficiência. Já na Região Metropolitana são 87 oportunidades, sendo 50 para fiscal de lojas.

Ao se dirigir a uma unidade do Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente.

 

Você pode gostar